Maquiagem descomplicada? Descubra como facilitar sua rotina de beleza

Quantas vezes a maquiagem, por mais simples que seja, deu um ‘up’ no seu dia? Para muitas pessoas, a maquiagem vai além de um simples batom ou sombra e se torna uma forma de expressar e trabalhar a autoestima.

Tudo isso é ainda melhor quando a praticidade anda de mãos dadas com os cosméticos. Pensando nisso, o jornalista e influenciador Vic Ceridono lançou recentemente a marca Vic Beauté, que tem como lema produtos “fáceis de usar, difíceis de perder”.

Stick Tudo, um dos produtos da Vic, foi pensado para ser três em um: blush, sombra e batom. Para GLMRMela explica que o produto “nasceu pronto” em sua cabeça quando decidiu lançar a marca:

“Eu queria que as pessoas se sentissem livres para usá-los da maneira que pudessem. Acho que permite que ele seja usado de várias maneiras, e por ser algo para usar como blush, sombra e batom, as cores precisavam fazer sentido.”

O Batom Facinho surgiu da vontade de aliar a cor aos benefícios que um batom tem. Além disso, pode ser usado como blush e contorno, e até o remaining do ano será possível adquirir apenas o refil. “É um batom/hidratante labial. Tem uma textura agradável e a opção com cor dá um pigmento na boca ou na bochecha. É um produto que você pode usar como quiser porque é fácil de usar”, explica.

Para Vic, a maquiagem é um elemento importante no “processo de autoconfiança” e ela espera alcançar todos que amam uma boa maquiagem, mas principalmente aqueles que não estão tão próximos dos cuidados com a beleza. “Quero que as pessoas se encontrem lá e se encaixem. Além de ter uma mensagem de otimismo, quero trazer leveza para o dia a dia”, diz.

2 em 1

Outra nova visão para o universo da maquiagem é o lançamento da maquiadora Vanessa Rozan em conjunto com a CARE Beleza Pure. Os Lápis de Sombra foram desenvolvidos em seis tonalidades diferentes, trazendo um acabamento acetinado e combinando maquiagem com skincare.

“O lápis é um produto fácil de usar e, o que desenvolvemos com a CARE, tem essa cremosidade, com uma fórmula que traz inúmeros benefícios aos olhos. Você pode usá-lo como sombra, primer, iluminador e delineador. A ideia é que você possa misturar e se divertir.” GLMRM.

Vanessa também acredita que maquiagem e skincare estão cada vez mais próximos, afinal, “ninguém tem tempo de fazer 12 etapas de cuidados com a pele e depois uma maquiagem completa”.

“Maquiagem, para mim, sempre esteve no reino da ‘maquiagem simples’ para uma pessoa usar na vida actual. Tem que ser fácil de usar de diferentes formas e otimizar tempo e consumo, pois você não precisará comprar muitos produtos, mas sim produtos multifuncionais que entregam mais funções. A segunda coisa foi pensar em uma fórmula muito limpa que gerasse pouco impacto ambiental.”

Vanessa Rozan, maquiadora.

Com o lançamento de Shadow Pencils, Vanessa acredita que é apenas “o começo de uma história e um novo capítulo” em sua carreira. “Quero poder colocar no mundo produtos que façam sentido para as pessoas de forma descomplicada e fácil”, diz ela.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.