Maquiagem em barra é a tendência ecológica da vez

Se tudo o que você ouviu sobre cosméticos ecologicamente corretos até agora se limitou a xampus e condicionadores em barras, é hora de colocar o papo em dia. O crescimento do consumo sustentável foi tanto que chegou às linhas de maquiagem que, além de não impactar o meio ambiente, também prometem não agredir a pele como os cosméticos convencionais.

A ideia aqui é principalmente reduzir a quantidade de plásticos e outros materiais que acabam no lixo. Principalmente em tempos em que repensar hábitos se tornou uma necessidade: o Earth Overshoot Day, por exemplo, que marca a knowledge em que consumiu tudo o que os ecossistemas podem produzir ou renovar em um ano, chegou mais cedo, na última quinta-feira (28).

Mas muitas marcas ainda estão de olho em uma rotina de beleza consciente, livre de produtos químicos pesados, mais concentrada e potente e sem testes em animais. A influenciadora Larrisa de Lima, do perfil Ecoaliza, que compartilha ideias de beleza mais sustentáveis ​​com seus seguidores, relatou sua experiência com produtos sólidos.

“Minha experiência tem sido ótima, principalmente pelo fato de não precisar descartar embalagens e os produtos durarem mais. O fato de serem orgânicos e naturais evita o aparecimento de acnes e outras imperfeições da pele. Além de ser versátil. Blush pode ser batom e sombra”, disse ela.

Conheça algumas marcas de maquiagem sólidas:

Bioarte e Bálsamos

Bioart e Baims são conhecidos no mercado, não testam em animais e são pautados na sustentabilidade. Produtos à base de ingredientes naturais costumam ser muito procurados por pessoas que possuem algum tipo de sensibilidade ou alergia na pele.

amo karité

Com foco em produtos multifuncionais, a Amo Karité combina maquiagem com cuidado, indo além de um simples merchandise de beleza e oferecendo um tratamento à consumidora. Hoje, a maquiagem sólida da marca vem embalada em celofane vegetal biodegradável que a mantém fechada, segura, estável e com proteção térmica, enquanto a maquiagem pastosa multiuso utiliza embalagens de papel.

Maquiagem Multifuncional Sólida – Amo Karité. Foto: Divulgação

Kurandé Cosméticos

Já a Kurandé Cosméticos propõe levar fórmulas de autocuidado e amor por meio de receitas caseiras que valorizam o conhecimento ancestral. Fundada no Complexo do Alemão, no Rio, a missão da empresa é promover e fortalecer a autoestima de negros e indígenas, mostrando que é possível e acessível ser sustentável.

De acordo com o Caderno de Tendências 2019-2020, estudo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e Sebrae, a beleza focada em ingredientes de origem pure tem crescido entre 8% e 25% ao ano. ano em todo o mundo.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.