Maratona de Londres renova patrocínio com BBC – 22/06/2022

A Maratona de Londres manterá sua parceria com a BBC por mais cinco anos. A estação continuará transmitindo uma das principais corridas de 42 km do mundo até 2026.

Houve especulações de que a Maratona de Londres poderia assinar outra emissora, mas os organizadores decidiram manter-se fiéis à parceria que começou em 1981.

Além da cobertura da Maratona de Londres, a BBC apresentará novas iniciativas da London Marathon Occasions (LME) para inspirar e incentivar a atividade física no Reino Unido, começando por inspirar mais crianças a participar da Mini Maratona de Londres deste ano.

A BBC também cobrirá a cobertura de outros eventos da LME, incluindo The Large Half, Vitality London 10.000 e Vitality Westminster Mile, no BBC Purple Button ou em outras plataformas digitais da emissora.

“Nossa parceria com a BBC se estende por mais de 40 anos e o apoio da emissora tem sido elementary no desenvolvimento da Maratona de Londres como um dos grandes dias na capital, amado por milhões de fãs de corridas de rua”, disse Hugh Brasher, diretor. de eventos da LME. “Estamos muito satisfeitos em continuar nossa parceria e muito empolgados com nossa nova iniciativa para inspirar e incentivar a atividade física. Estamos enfrentando uma crise nacional de obesidade e saúde psychological, e manter-se ativo e fazer exercícios regulares é elementary para lidar com isso”.

Brasher acrescenta que “juntos, LME e BBC trabalharam em muitos desafios ao longo dos anos, incluindo mais recentemente a pandemia de Covid-19, transmitindo a corrida de elite e a cobertura da primeira maratona digital em 2020, que foi finalista da Academia Britânica de Cinema e Tv Awards, o BAFTA, para homenagear as melhores contribuições britânicas e internacionais para as artes cinematográficas”.

Para Barbara Slater, diretora da BBC Sport, contar histórias inspiradoras da Maratona de Londres é um dos grandes orgulhos da emissora.

“A Maratona de Londres é um evento icônico no calendário esportivo do Reino Unido e temos o prazer de continuar transmitindo por mais cinco anos. Estamos ansiosos para apresentar os atletas de elite da corrida, bem como as histórias inspiradoras e tocantes de milhares de corredores. participar da competição todos os anos”.

A Maratona de Londres deste ano acontecerá no dia 2 de outubro. Em 2023, a corrida volta ao seu mês unique, quando será disputada em 23 de abril. (Yuri Totti)

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.