Mesquita treina 49 jovens em cursos de beleza e libras | mesquita


Equipamento entregou 49 certificados a jovensCÉSAR OLIVEIRA

Publicado em 16/08/2022 19:03 | Atualizado em 16/08/2022 21:04

O Centro de Atendimento de Medidas de Mesquita (NAM) certificado 49 pessoas dentro capacidades Barbeiro, Trancista, Design de Sobrancelhas e Libras. O equipamento atende jovens que estão em liberdade provisória e que cumprem medidas cautelares.

Segundo o ministério, a proposta reflete inovação e busca a reinserção social desses cidadãos. As oficinas fazem parte do projeto Esperançar, inaugurado em setembro do ano passado, dentro do próprio NAM.

Quem concebeu o projeto foi o juiz Cristina Cordeiro. Por meio de uma rede de apoio, os assistidos têm acesso a novas oportunidades e podem ressignificar sua história. “Em nenhum lugar está escrito que temos que fazer isso. Não é uma lei. Mas para mim, tornou-se uma necessidade de sobrevivência. Porque eu não conseguiria dormir tranquilo se simplesmente ouvisse as testemunhas, ouvisse e sentenciasse, encerrando o caso”, destaca Cristiana, que tem 24 anos de experiência na profissão.

NAM de Mesquita treina pessoas em cursos de beleza e librasCÉSAR OLIVEIRA

“Cada oficina dura três meses. Durante esse tempo, proporcionamos momentos de imersão em cada tema. Eles então abraçaram essa oportunidade e, hoje, temos an opportunity de ver vários sonhos realizados”, retrata a assistente social e coordenadora do Centro de Atendimento a Medidas, Rosana Santiago.

Quem estava representando a turma de tutores das oficinas foi Rafael Machado, mais conhecido no município como Rafinha Barber. Empolgado com a formação de mais um grupo, ele aborda a importância de cuidar dos outros. “Não precisamos falar muito, precisamos fazer mais. Minha maior felicidade é ver os resultados de nossos esforços”, diz. Nesse sentido, um ponto importante a ser destacado é que o trabalho realizado pelos tutores no espaço é totalmente voluntário.

Rafael Machado, mais conhecido na cidade como Rafinha Barber, e estagiários - CESAR OLIVEIRA
Rafael Machado, mais conhecido na cidade como Rafinha Barber, e estagiários CÉSAR OLIVEIRA

O Centro de Atendimento às Medidas (NAM) está localizado no Fórum da cidade, no 1º andar, na sala 106. O endereço é Rua Arthur de Oliveira Vecchi s/nº, centro. O espaço é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Mesquita e a 7ª Vara Felony.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.