Foto enviada pelos leitores ao Farol de Notícias

Publicado às 5h30 desta quarta-feira (3)

Um morador do bairro Ipsep, em Serra Talhada, procurou a denúncia por Farol de notícias para pedir ajuda em relação a um animal que foi morto por uma picada de cobra. Segundo a autônoma, Sheyla Reis, trata-se de uma vaca que está em estado de putrefação e com o cadáver inchado, prestes a explodir.

“Vou mandar uma foto de uma vaca que está aqui perto da nossa casa, está entre o Projeto 4 e o Projeto 3 no Ipsep, desde sábado (30). Bem ao lado da Escola Municipal Zuleide Fonseca, foi morto por uma cobra e está prestes a explodir. Eles estavam trabalhando em um terreno cheio de pedras grandes, então algumas cobras saíram e o Farol postou uma história que uma cobra foi encontrada em uma residência. Ela foi morta no sábado e está prestes a explodir, não sei quem estamos procurando para tirar o animal daqui. Pensamos até no perigo para as crianças que estudam ali perto da creche e da escola do bairro”, disse o leitor.

OUTRO LADO

O Farol entrou em contato com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, para saber qual órgão poderia ajudar os moradores do Ipsep a solucionar o caso. Segundo o secretário Nildo Pereira, a situação é uma demanda a ser resolvida pela Secretaria de Obras. Procuramos o secretário Cristiano Menezes, que destacou que se trata de uma atribuição da pasta do Serviço Público, que segundo Cristiano, conta com retroescavadeira e balde que retira focos de lixo da cidade. “Esses equipamentos também recolheriam esse animal morto e evitariam desconforto para a comunidade”, disse Menezes.