Muito elegante! Veja a evolução das sobrancelhas ao longo das décadas

A função das sobrancelhas é proteger os olhos. Com o tempo, porém, tornaram-se quase um “acessório de moda”, evoluindo e passando por vários estilos e tendências. Eles tinham todos os tipos de formas e tamanhos, que seguiam os padrões de beleza de cada década. Atualmente, ajuda a desenhar e é parte essencial do rosto.

Já estava na moda usá-los bem fininhos e tremendous altos, assim como a fase de mantê-los naturais. Nos últimos anos, as pessoas não seguem um padrão específico, porém, procedimentos estéticos, como micropigmentação e henna, estão em alta.

Preparamos uma linha do tempo para mostrar a evolução dos designs nos últimos tempos. Você provavelmente já fez parte de uma dessas fases.

Verificação de saída:

década de 1920

Na década das roupas luxuosas, ter sobrancelhas como a da atriz Louise Brooks, considerada uma isso garota do tempo, foi necessária uma depilação completa na região. Em seguida, linhas finas e marcantes foram desenhadas no topo, longas e muitas vezes caídas, que ajudaram a formar uma expressão no olhar misterioso e dramático.

Louise Brooks no filme “O Caso do Assassinato Canário” (1929)

década de 1930

A atriz e cantora alemã Marlene Dietrich foi uma das maiores influenciadoras da moda nos anos 1930. As sobrancelhas continuaram finas, porém, os modelos arqueados e desenhados acima do formato pure ficaram bastante famosos.

Marlene Dietrich foi a primeira mulher a aderir ao traje tipicamente masculino.

década de 1940

A década de 1940 foi marcada pela retomada das sobrancelhas naturais, com espessura intermediária. As mulheres preferiam desenhos arqueados e semi-arqueados. Além disso, com a evolução das indústrias de maquiagem, sombras, corantes e lápis específicos para essa região foram vendidos sob marcas populares.

Rita Hayworth

década de 1950

O formato conhecido como “caret”, tinha as sobrancelhas mais cheias e escuras. A atriz Marilyn Monroe foi uma inspiração para as mulheres da época.

Marilyn Monroe posa com a perna levantada
Marilyn Monroe popularizou vários tipos de decotes, incluindo peças sem alças e roupas de banho.

década de 1960

A década de 1960, por sua vez, viu uma variedade e liberdade de estilos de sobrancelhas, evidenciando o retorno de modelos mais finos, bem como o uso mais valorizado do design arqueado. O estilo deu mais personalidade às mulheres da época. Durante este período, a tendência foi de olhos marcados.

Twiggy é uma modelo, atriz e cantora britânica. Considerada uma das primeiras supermodelos do mundo, sua imagem quase andrógina, magrinha, baixinha, com cabelos loiros muito curtos e olhos enormes realçados com camadas de rímel e cílios postiços, fizeram dela um ícone da moda e do estilo dos anos 1960.

década de 1970

No clima do rock ‘n’ roll, a década de 1970 trouxe a questão dos padrões de beleza. Assim, o que antes period visto como estranho, passou a ser apreciado no meio artístico. Cores vibrantes e brilhantes estavam em alta. A beleza pure passou a ser mais valorizada e as mulheres passaram a usar as sobrancelhas com menos produção, sem muito uso de lápis e afins para preenchê-las.

Carrie Fisher

década de 1980

Você conhece o estilo de sobrancelhas levemente ou muito bagunçadas? Eles já eram uma tendência na década de 1980. A inspiração veio das grandes estrelas do cinema, da música e da televisão, como Madonna. Nesse período, os desenhos tinham formas diferentes, sem seguir um padrão. Com isso, a moda foi apostar em usar o cabelo em sua forma pure. Tremendous atual! A atriz Alanis Guillen, no ar na novela Pantanal, aderiu ao estilo.

Alanis Guillen
Alanis Guillen

anos 1990 e 2000

E alguns dizem que as sobrancelhas finas estão voltando. Mas antes, eles estavam na moda entre os anos 1990 e 2000. No período em que cantava Eu sempre vou te amar, na voz de Whitney Houston period “o pináculo”, a tendência period usar um design fino e arqueado. Preencher falhas no cabelo também fazia parte da rotina. Na década de 1990, algumas pessoas também preferiam um design pure, mas “mais limpo”. Angelina Jolie, por exemplo, adotou o estilo marcado e com pouco cabelo.

Angelina Jolie
Angelina Jolie é uma das atrizes mais famosas do mundo

presente

Atualmente, as sobrancelhas não seguem um padrão específico, embora, nos últimos anos, as pessoas tenham realizado diversos procedimentos estéticos nessa região, como micropigmentação e henna nas sobrancelhas. Hoje, os fios são considerados uma peça essencial na harmonização do rosto. Ou seja, na hora de escolher o design perfeito, as particularidades de cada rosto são levadas em consideração.

zendaya no oscar
Zendaya ficou famosa por seu papel na série Euphoria, da HBO Max.
Doja Cat no tapete vermelho do Grammy 2022 - Metropolis
Gato Doja
Produção de Krisna para Marina Ruy Barbosa em Paris
Produção de Krisna para Marina Ruy Barbosa em Paris
Caro Delevingne
Sobrancelhas de Cara Delevingne causam inveja

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.