Nélson Veríssimo considera Darwin uma “vantagem” para o Liverpool: «Fisicamente é um animal» – Liverpool

Nélson Veríssimo disse ao ‘The Athletic’ quais são os pontos fortes do jogo de Darwin Núñez, bem como os que precisa melhorar para se tornar uma ameaça nos encarnados. Para o antigo treinador do Benfica, que treinou o avançado na época passada, o uruguaio destaca-se sobretudo a nível físico. “Fisicamente ele é um animal. Há muita intensidade em seu jogo. Ele é muito rápido e muito bom em espaços de ataque, escapando fundo e atrás da linha defensiva. Quando as pessoas falam sobre o clássico número ‘9’, eu penso em os atacantes que gostam de se posicionar no corredor central, mais perto da área. Mas é um jogador que também gosta de descer pelas laterais, principalmente pela esquerda. Ele marcou vários gols assim, vindo da esquerda para a meio”, começou por dizer.

relacionado









Fabinho sobre Darwin: «Já mostrou o seu talento.  Será muito importante para nós»



E continuou, garantindo que o Liverpool é o destino ideally suited para o uruguaio: “Depois da temporada ele [no Benfica], especialmente depois daqueles jogos na Liga dos Campeões, sempre pensei que seria um trunfo para o Liverpool. Acho que combina com o jeito que eles jogam. Period apenas um palpite, mas tornou-se realidade. Tenho certeza que ele vai mostrar o que pode fazer.”

Além da velocidade, Nélson Veríssimo também destacou outro aspecto que, para ele, faz toda a diferença no jogo de Darwin: a recepção. “Sempre tente encontrar espaço. É tudo uma questão de orientação: quando ele recebe a bola, ele precisa acertar imediatamente um ou dois para se colocar na melhor posição para chutar. Quando ele tem a bola na frente dele, ele finaliza muito bem .”

Apesar dos elogios, o técnico português não abre mão do que considera ser o ponto fraco do atacante. “Ele precisa trabalhar no aspecto defensivo. No mano a mano, no posicionamento, na cobertura de espaços, sabendo o momento certo de sair sob pressão. Ele precisa saber qual é o seu papel no processo defensivo do time. enorme capacidade de aprender”, finalizou.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.