O impacto de Kanye West na moda

Foto: Reprodução/Instagram/@yeezymafia

Por Janaína Sousa

Se por trás das câmeras a vida pessoal de Kanye West é carregado de assuntos mais delicados, diante deles, especificamente, quando se trata de sua relação com a moda, o cantor há muito vem reforçando seu nome como grande referência entre os grandes designers e marcas.

Se no passado o cantor period visto de forma polêmica, hoje ele está no hype da moda, com participações incríveis nas últimas edições das semanas de moda, um relacionamento sólido com estilistas importantes da cena, uma forte influência no estilo da cantora. mulheres com quem se relaciona e uma grande ligação com sua legião de fãs. No entanto, a relação de West com a moda começou nos anos 90, onde grandes nomes do hip-hop criaram suas próprias marcas conectando sua música e estilo com seu público.

Usando a moda para dar voz

Além da produção estética e de buzz advertising, Ye tem um olhar criterioso e estratégico e usa a moda como instrumento para dar visibilidade a pessoas que, como ele, não se viam representadas pelas grandes marcas.

Seja fazendo parcerias com marcas renomadas, criando projetos para atender talentos promissores e até trazendo a arte de rua para as grandes passarelas do mundo, a cantora observa a moda com um olhar mais sensível e profundo, pouco utilizado por outros rappers. A cantora vê tudo isso com amor e promove a sinergia perfeita entre música, moda, estilo e arte.

Influência

Muito se fala sobre a influência de West na evolução do estilo de seus ex-companheiros de equipe: Kim Kardashian e Julia Fox.

Com Kim, vemos uma clara evolução no estilo da estrela de ‘Maintaining Up with the Kardashians’ ao longo de seu relacionamento com a cantora. A empresária passou por uma transformação na forma de se vestir, apostando em uma estética menos hipersexualizada e mais artística. Por isso, ela se tornou a queridinha das grandes marcas e referência para muitas mulheres ao redor do mundo.

Fox, por outro lado, enquanto estava junto com West, se transformou em uma verdadeira vitrine para grandes marcas, após sua primeira aparição junto com o cantor na Paris Style Week, em 2022.

Pode parecer que Ye estava ‘encarregado’ das escolhas de roupas para as duas parcerias. Porém, na realidade, o cantor sempre teve esse visible mais estratégico e, mais uma vez, não through a moda apenas do ponto de vista estético. Period algo além disso. Ele vê a moda como arte e, de forma sensível, aproveita seu poder de desmistificar padrões e barreiras com grande sensibilidade.

Um exemplo disso foi a morte do rapper DMX, Seu amigo. Na ocasião, a cantora pediu uma tiragem exclusiva limitada a Balenciaga, em sua honra. Todas as peças foram vendidas em apenas um dia e todo o dinheiro arrecadado foi repassado para a família de DMX.

parcerias de sucesso

Desde seu estágio em 2008 na Fendi, o cantor se tornou um fenômeno da moda e suas conquistas estão aí para provar isso. Louis Vuitton, Nike, Balmain, Adidas, GAP = VÃO e Balenciaga são algumas das marcas que fizeram parcerias incríveis e de grande sucesso com a cantora. Sem falar na sua própria marca Yeezyresponsável por seus tênis muito legais e altamente disputados.

A cantora é uma personalidade muito importante e disruptiva no mundo da moda. Assim Rihanna, ele faz questão de representar e se reconhece como uma espécie de “vencedor” para um grupo que não é representado como deveria nas grandes passarelas. “(…) tem crianças na rua esperando que alguém fale por elas e é isso que eu vou fazer. Eu sou o capuz de robin moda”, disse ele ao Fashion.com

Mesmo quem não é fã do cantor um dia vai se convencer de que Ye é uma figura relevante no cenário musical, mas elogiou a transformação de perspectivas sobre road fashion e moda do ponto de vista racial, disruptivo e democrático.


Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.