OncoBeda ganha novas instalações com mais conforto, segurança e beleza

Centro Integrado de Oncologia do Grupo IMNE celebra a apresentação de novos ambientes e serviços aos pacientes

Em geral

18 de agosto de 2022 – 22h56

Fachada do Centro Integrado de Oncologia OncoBeda (Fotos Carlos Grevi)

Profissionais de saúde, autoridades e convidados se reuniram na sede da OncoBeda, em Campos dos Goytacazes, na noite desta quinta-feira (18) para a apresentação das novas instalações do Centro Integrado de Oncologia do Grupo IMNE, criado em 2003. Ambientes diversos foram ampliados e ganharam novos decoração. Os serviços foram aprimorados com o uso de novas tecnologias e melhor acessibilidade. O diretor clínico do Grupo de Oncologia do IMNE, Diogo Neves, comemorou a nova etapa do OncoBeda. Ele foi recebido pelo secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano; e pelo diretor do Sistema de Comunicação Terceira By way of, Fábio Paes, além de amigos e colegas de trabalho.

Dr. Diogo Neves, diretor clínico do Grupo de Oncologia do IMNE

“A principal mudança que fizemos foi em termos de acessibilidade. Agora temos um elevador com espaço para macas, com acesso fácil ao segundo andar. A acessibilidade melhorou muito. A Sala de Quimioterapia do térreo foi extinta e transferida para o segundo andar, com maior capacidade para até oito pacientes. Cada field é individualizado e permite mais privacidade, com TV a cabo e streaming. Isso ajuda os pacientes que precisam de um protocolo mais longo, com conforto em cadeiras muito confortáveis, ambiente de bom gosto, muita segurança nos equipamentos e acessórios para eventuais situações de emergência. Todas as caixas são monitoradas por câmeras. Há uma central onde está a enfermeira-chefe. Neste native, ele consegue visualizar cada paciente”, explica o diretor clínico Diogo Neves.

A OncoBeda também ganhou uma nova recepção e mais alguns escritórios. Todos receberam decoração e iluminação especiais. O médico e diretor clínico André Porto destacou ainda a expansão e melhoria do Setor Farmácia.

Dr.André Porto, Diretor Clínico do Grupo IMNE

“Toda a estrutura da farmácia foi reformulada, tendo como ponto específico a ampliação da nossa capacidade de processamento de quimioterapia, trazendo extrema agilidade e rapidez no preparo e infusão de medicamentos. A equipe vê o paciente e seus familiares como os elementos mais importantes na trajetória terapêutica. Disponibilizamos o “Programa Zelar” aos pacientes e seus familiares. É uma equipe focada em “navegar” o paciente e com o paciente, durante todo o tratamento oncológico. Neste programa contamos com Enfermeira Navegante, Nutricionista Oncológica, Farmacêutica Clínica e agente administrativo. Todos engajados com o suporte técnico de áreas específicas, como efeitos colaterais, interações medicamentosas e necessidades nutricionais durante o tratamento”, resume André Porto.

Marta Henriques, Diretora Administrativa do IMNE-

Para a diretora-geral do Grupo IMNE, Martha Henriques, a expectativa desta nova etapa da OncoBeda será superada. Ela agradeceu aos profissionais, pacientes e colaboradores. “Temos orgulho de trazer para o nosso município o que há de mais moderno e atual nos grandes centros. É gratificante vivenciar o crescimento e desenvolvimento do Serviço de Oncologia do Grupo IMNE. Desde 1976, tive a oportunidade de participar da criação e acompanhar sua evolução. A bomba de cobalto foi a primeira da região; Cacon; Acelerador Linear; Unacon; Braquiterapia. Temos a melhor equipe de profissionais médicos, enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, técnicos de radioterapia, físicos. Todos trabalham com um único objetivo: prestar o melhor atendimento aos pacientes”, destaca o diretor.

Durante a confraternização e apresentação das novas instalações da OncoBeda, o padre Hélio Marcos participou de um momento de agradecimento e orações pela instituição. Ele abençoou profissionais de saúde e pacientes em tratamento de câncer. O projeto arquitetônico do Centro Integrado de Oncologia é de responsabilidade da arquiteta Denise Penna há quase 20 anos. Ela se diz feliz com os resultados obtidos na adaptação e decoração de todos os ambientes da instituição.

Arquiteta Denise Penna

“A OncoBeda atende pacientes em tratamento de quimioterapia, braquiterapia e radioterapia. Entende-se que oferecer um native com instalações adequadas, com conforto térmico, com acessibilidade; melhorando o conforto dos espaços físicos, isso influencia no tratamento dos pacientes. Acredito que tem uma contribuição mais significativa para o processo de recuperação de cada um. Por isso, ampliamos a Sala de Quimioterapia. Criamos uma recepção diferenciada para este segmento; instalamos um elevador; aumentamos o número de escritórios, que foram reformados, modernos e confortáveis. Esperamos o conforto e bem-estar do paciente”, afirma Denise Penna.

Responsável pelo Serviço de Radioterapia da OncoBeda e do Grupo IMNE, o radio-oncologista Ronaldo Cavalieri diz ter orgulho de oferecer atendimento com os melhores profissionais, formados nas melhores residências de oncologia do país, em um ambiente em que as pessoas possam se sentir confortáveis ​​e acolhidas.

Dr. Ronaldo Cavalieri

“Colocar o paciente em primeiro lugar está enraizado em toda a equipe da OncoBeda. Todos os funcionários realizam suas atividades para o paciente. As pessoas que vêm até nós sentem isso no início. Criamos este ambiente único. Estamos sempre em busca dos melhores profissionais. Criamos uma estrutura de atendimento personalizada. Ampliamos nossa capacidade de cuidar das pessoas. Construímos novas unidades em outras cidades e sentimos que ainda temos muito a fazer pelas pessoas que nos procuram”, finaliza.

Confraternização OncoBeda

Galeria com Instalações OncoBeda

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.