Para ficar de olho: a volta dos tênis

Foto: Reprodução/Instagram/@miumiu

Ela saiu de cena há alguns anos e, em 2021, voltou a aparecer nos pés de fashionistas ao redor do globo. A busca por calçados confortáveis ​​e que se adaptem à rotina voltou a ser realidade – e os tênis se encaixam perfeitamente no aspecto confortável.

A modelo já fez parte do guarda-roupa de vários personagens icônicos da TV, como Blair Waldorf de Gossip Lady, tornou-se democrata e, após a ascensão, passou pela queda e foi considerada cringe pela geração Z.

Mas, como a moda é cíclica, a peça volta a aparecer nos seems to be de algumas das mulheres mais estilosas e em breve voltará a dominar as ruas. Para saber como usar o tênis em uma produção atual, analisamos as produções de Malu Borges, Giulia Music, Lele Burnier e Leandra Cohen.

Veja todos os detalhes e prepare-se para tirar seu par de tênis do armário!

Malu Borges (@maluborgesm)

Malu se inspirou no look romântico das bailarinas para montar o look com os sapatos da Miu Miu – Foto: Reprodução/Instagram/@maluborgesm

Inspirada no look das bailarinas, Malu escolheu o conjunto de tricô rosa claro para compor com as perneiras brancas e o tênis, que lembram o modelo usado pelas bailarinas. No entanto, o modelo escolhido pela influenciadora tem salto alto e é a atualização perfeita para deixar a peça mais moderna.

Giulia Music (@giuliasong)

A modelo de bico fino, com broche e costas abertas é a estrela do look de Giulia – Foto: Reprodução/Instagram/@giuliasong

O visible em tons neutros de Giulia recebe um toque lúdico com tênis coloridos de bico fino. Os detalhes em glitter transparente deixam a produção sofisticada na medida – e confortável, claro.

Lelê Burnier (@leleburnier)

Lelê aposta na versão branca com faixa em cima para compor com o conjunto colorido – Foto: Reprodução/Instagram/@leleburnier

O que poderia ser um look monocromático nos surpreendeu com uma bolinha branca nos pés, a escolha de Lelê para combinar com as peças azuis. Com solado de madeira, o modelo ainda conta com tiras na parte superior dos pés, no melhor estilo preppy.

Leandra Cohen (@leandramcohen)

A fundadora do saudoso weblog Man Repeller, Leandra Cohen, combina sua sapatilha Chanel amarela com calça de alfaiataria e camisa tingida – Foto: Reprodução/Instagram/@leandramcohen

Para conquistar de vez a geração Z, Leandra uniu uma peça polêmica – o tênis – a uma que já é queridinha das mais novas: a calça de corte reto, em alfaiataria. O look também combina itens de tons saturados (os sapatos e a blusa) com a camisa tie-dye em tons pastéis, que moderniza a alfaiataria.


Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.