Peixes raros de 80 kg são capturados e intrigam os pescadores; ver fotos

O sonho de quase todo pescador é pegar um peixe grande. Na period das redes sociais, quem consegue a façanha é “obrigado” a tirar uma foto e postar – até para não ser acusado de mentiroso.

Bem, foi isso que um pescador do estado de Queensland, na costa da Austrália, fez. Ele conseguiu capturar uma garoupa de quase 80 quilos e 1,75 metros de comprimento.

Foto: Twitter/play

Em um típico dia de pesca no último remaining de semana, o pescador jogou uma linha de 14 quilos esperando alguns peixes pequenos. Quando a linha estava pesada e ele percebeu como period difícil puxá-la, veio a surpresa: na ponta do anzol, uma garoupa gigante.

O caso dividiu opiniões.

Ao postar a foto com os peixes, pensando que só receberia aplausos, o pescador também foi alvo de questionamentos e críticas.

Muitos pescadores disseram que seria Eu preciso de muita habilidade para capturar a garoupa.

“Uma captura digna. Deve ter sido uma grande luta para colocá-lo no barco”, disse um deles.

No entanto, outros disseram que o peixe period “magnífico” e foi uma pena que tenha sido capturado. “Por favor, me diga que foi solto, provavelmente é mais velho que o pescador que o pegou e agora é apenas um troféu”, escreveu outra pessoa.

peixe, garoupa, pescador

foto: twitter

“Coitado, espero que tenha sido solto”, concordou outro. “Não sou ativista, mas isso é triste”, acrescentou outro internauta.

Ao mesmo tempo, alguns também apontaram que o pescador “obviamente não estava mirando aquele peixe”, considerando a resistência da linha e que não havia intenção de prejudicar o animal.

Ainda mais comentaristas apontaram que, infelizmente, o peixe provavelmente não teria sobrevivido ao ser solto.

sobre a garoupa

Existem várias espécies de peixes chamados garoupa que aparecem em diferentes partes do mundo. Em geral, esses peixes vivem em profundidades entre 250 e 600 metros nos oceanos.

A maior garoupa conhecida media mais de 2 metros de comprimento e pesava incríveis 100 kg.

Esses peixes podem viver em média 20 anos. São espécies ovíparas (põem ovos, dentro dos quais se desenvolvem os embriões). São também hermafroditas protogínicos – o que significa que inicialmente vivem como fêmeas, mas desenvolver como os machos à medida que crescem

A garoupa no Brasil aparece em toda a costa e está ameaçada de extinção. Está representado nas notas de R$ 100, onde está estampado no verso da nota.

nota 100

foto: gov.br

Além disso, também é um peixe. muito apreciado na culinária pela carne tenra e saborosa.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.