Perto de completar 16 anos, Endrick é destaque em jornal espanhol

A um mês de completar 16 anos e, consequentemente, poder assinar seu primeiro contrato profissional, o atacante Endrick, destaque na base do Palmeiras, voltou a ser destaque na imprensa espanhola.

Nesta quarta-feira, o jornal Mundo Deportivo destacou que o atacante já marcou 80 gols em 109 jogos nas categorias de base do Palmeiras e disse que “a pérola está na agenda do Actual Madrid e do Barcelona”.

O jornal afirmou que o menino voltou a brilhar na noite de terça-feira ao marcar duas vezes na vitória por 4 a 1 sobre o Vasco no jogo de ida da ultimate da Copa do Brasil sub-17 e que teve a oportunidade de marcar mais um gol. gol nos minutos finais da partida.

A joia palmeirense completa 16 anos no dia 21 de julho, e deve assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, que também foi destaque na publicação por sua “fase brilhante após se sagrar campeão das duas últimas edições da Copa Libertadores e liderar o Campeonato Brasileiro “. O jornal também destacou uma declaração de Endrick após a vitória sobre o Vasco, que mostra sua ansiedade em estrear no time de Abel Ferreira.

“Se o Abel me chamar vou dar 110% nos treinos, se ele puder me colocar, jogar bem para ganhar o favor do professor, companheiros e torcedores. Minha cabeça está calma, estou pensando aqui na base”, ele disse.

A decisão da Copa do Brasil sub-17 está marcada para o próximo domingo (26), em São Januário.

Não é a primeira vez que o atacante ganha destaque na imprensa europeia. Em janeiro, durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o mundo se rendeu à habilidade do menino. Os gols do palmeirense ganharam as páginas de jornais como Diário Sport, da Espanha, e ESPN, dos EUA e Argentina.

Após o título de Copinha, Endrick foi capa do jornal Marca, também da Espanha, que o entrevistou e o classificou como uma “estrela”.

Palmeiras e Endrick já têm modelo de contrato acertado

Atento ao interesse dos gigantes europeus, o Palmeiras tentou adiantar as bases do contrato que assinará com Endrick. Em maio, clube e jogador chegaram a um acordo válido por três anos, o máximo permitido por lei para um primeiro contrato profissional, e multa de cerca de 60 milhões de euros (R$ 328,5 na cotação atual), segundo investigação do UOL Esporte com fontes ligadas ao jogador e ao Alviverde.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.