Polêmica com a águia do Benfica. Associação de defesa dos animais prefere um mascote humano – PiT

Polêmica com a águia do Benfica. Animal Protection Affiliation prefere um mascote humano

A PETA quer levar as aves para um santuário. Em troca, propõe a Rui Costa que use pessoas disfarçadas de águias.

A águia é o símbolo do SLB.

A PETA – Individuals for the Moral Remedy of Animals, organização não governamental (ONG) norte-americana de defesa dos animais fundada em 1980, que conta com mais de nove milhões de membros e simpatizantes em todo o mundo, pediu ao Sport Lisboa Benfica que deixasse de usar águias em momentos antes dos jogos no Estádio da Luz.

Atenta a qualquer questão relacionada com os animais de todo o mundo, a ONG liderada por Dan Mathews propôs uma troca ao Benfica: se o clube vermelho concordar em colocar as aves num santuário, a PETA cobrirá os custos e as substituirá por uma “fabulosa águia”. traje que com certeza será um sucesso entre os torcedores do clube.”

No Twitter, a PETA publicou uma mensagem, identificando o Benfica, dizendo que o lugar das águias não é nos eventos desportivos. Uma sugestão criticada por vários torcedores do clube vermelho.

“Senhor. [Rui] Costa, escrevo em nome da PETA UK (…) pedindo-lhe para libertar Vitória, Gloriosa e quaisquer outras águias utilizadas no Estádio da Luz e substituí-las por mascotes humanas”, lê-se na carta enviada por Mimi Bekhechi, vice-presidente da PETA no Reino Unido, Europa e Austrália.

E continua: “um estádio cheio de adeptos barulhentos não é lugar para animais – e quem é levado a eventos deste tipo muitas vezes tenta fugir, como aconteceu no Estádio da Luz há alguns anos. Nessas condições, as aves ficam facilmente assustadas, desorientadas e em pânico – colocando-as (e a outros) em risco.”

Na carta, a PETA diz ter registros de incidentes envolvendo pássaros usados ​​como mascotes do estádio, incluindo uma coruja que morreu após ser atingida por uma bola e água que colidiu com paredes ou janelas de vidro, além de um falcão que pousou na cabeça de um adepto, ferindo-o.

A carta termina pedindo a Rui Costa que se junte a outros clubes que já demonstraram compaixão e que se comprometeram a não usar animais vivos como animais de estimação.

Em 2019, o voo routine da águia do Vitória, que sobrevoa o inside do estádio da Luz antes dos jogos em casa do clube, carregando fitas com as cores do clube, não correu como esperado no jogo Benfica-Frankfurt: a ave não pousou no poleiro e saiu do estádio – mas já foi recuperado.

Percorra a galeria para ver as águias utilizadas pelo clube da Luz antes dos jogos.

ver galeria

“>

A águia é o símbolo do Benfica.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.