Portal Santarém – Celebração do Dia dos Pais oferece ‘Dia da Beleza’ no Hospital Abelardo Santos

Pacientes internados no Hospital Regional Abelardo Santos (HRAS), no distrito de icoaraciem Belém, teve uma manhã focada na autocuidados e higiene. A ação fez parte da programação do Dia dos Pais e contou com o apoio de cabeleireiros voluntários.

“Alguns de nossos pacientes vão passar o Dia dos Pais longe dos familiares e é comum que isso lhes trigger algum tipo de tristeza. Por isso, ao realizar ações como essa, acolhemos ao máximo as pessoas e melhoramos a experiência dentro do ambiente hospitalar. O retorno é sempre positivo”, enfatiza Suellen Santos, analista de humanização da instituição.

Vindo de Igarapé-Açu, no nordeste do estado, Alessandro Dias aproveitou a iniciativa para mudar o visible. Está em hemodiálise há 40 dias. “Estava pensando em como ia cortar meu cabelo. Veio em boa hora”, disse.

O paciente Antônio de Oliveira também participou da ação e agradeceu. “Estou sendo muito bem recebido aqui no Abelardo Santos. Como estou aqui há dois meses, iniciativas como essa são sempre bem-vindas. Gostei”.

Para Marcos Silveira, diretor executivo do HRAS, garantir o acolhimento dos pacientes deve ser prioridade na gestão. “As ações humanizadas contribuem para a qualidade do atendimento oferecido pela nossa instituição. Os pacientes se sentem acolhidos e isso até contribui para uma boa recuperação”, destacou a diretora.

Neste domingo (14), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HRAS receberá uma decoração especial em alusão à information, com fotos dos pacientes e seus familiares. Haverá também mensagens de carinho e solidariedade.

Certificado ‘Tremendous Pai’

Dentro do cronograma, os pais dos prematuros nascidos na unidade receberam, na tarde desta sexta-feira (12), um treinamento sobre os principais cuidados exigidos por um filho prematuro. A iniciativa desenvolvida pela equipe multidisciplinar da unidade visa fortalecer ainda mais o vínculo afetivo entre pais e filhos. Ao ultimate do treinamento, os pais receberam um certificado, cuja assinatura period um carimbo do pé do bebê.

“Durante a internação do bebê no complexo neonatal, observo certa insegurança por parte dos pais nos cuidados diários como trocar fraldas, carregar o bebê, dar banho e outros. Por isso, decidimos realizar a formação com o objetivo de dar mais segurança a este pai, promovendo autonomia, independência e segurança”, explicou Luanda Campos, terapeuta ocupacional, responsável pela formação em causa.

Para Luiz Silva, pai bebidas ayla, a proximidade do Dia dos Pais tornou o nascimento da filha ainda mais emocionante. “Sempre estou muito bem orientado aqui no Abelardo Santos. E desta vez não foi diferente. eu estava emocionado para receber o certificado de Tremendous Pai com o carimbo do pé da minha filha. Foi especial”, disse Luiz.

O HRAS é uma unidade de portas abertas para obstetrícia e atende mulheres de várias regiões do Pará, principalmente da Região Metropolitana de Belém. Por mês, são, em média, 380 partos realizados entre cesarianas e partos normais.

A unidade conta com uma infraestrutura completa para atender bebês prematuros que nascem no native ou são trazidos para a unidade de outras maternidades.

Texto da assessoria de imprensa

Fonte: Portal Santarém

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.