Prefeito de Saquarema e Secretário Estadual de Esporte e Lazer homenageiam etapa brasileira do Campeonato Mundial de Surf | Política da Costa del Sol


Prefeito de Saquarema e Secretário Estadual de Esporte e Lazer homenageiam etapa brasileira da Copa do Mundo de SurfLuiz Felipe Rodrigues (RC24h)

Publicado em 23/06/2022 18:23

PRAIA CHEIA

O dia quente com temperaturas próximas a 30ºC favoreceu que a Praia de Itaúna, em Saquarema, ficasse lotada para acompanhar o primeiro dia da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Surf nesta quinta-feira (23). O evento, que é um dos mais populares da região, contou com a presença de atletas, cidadãos, turistas e, claro, a classe política. A prefeita do município, Manoela Peres (UNIÃO), chegou cedo para acompanhar o dia de competições e a estrutura do evento. O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Alessandro Carracena, foi outra personalidade que também esteve no native e fez questão de conferir toda a estrutura, que, segundo a entidade, é a maior do mundo.

INCENTIVO NA RAIZ

O prefeito de Saquarema concedeu entrevista à coluna no início da manhã, por volta das 8h, e comentou sobre o impacto do evento na cidade. Segundo ela, comerciantes e empresários hoteleiros estão felizes com suas vidas. O Chefe do Executivo destacou ainda os incentivos que a cidade promove para os jovens surfistas do concelho, citando o CT Léo Neves e a escola de surf native.

LEI ESTADUAL

Ainda no Maracanã do Surfe, a coluna conversou com o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Alessandro Carracena, que destacou que a etapa do WSL na cidade gerou 400 empregos indiretos e registrou alta ocupação hoteleira. Alessandro explicou ainda que o patrocínio do Governo do Estado ao Campeonato Mundial de Surf se dá por meio de uma lei de incentivo ao esporte por meio de isenção de impostos. Sobre a retomada dos grandes eventos na Região dos Lagos neste pós-pandemia, Carracena citou, entre outros, o Circuito Rei e Rainha do Mar em Cabo Frio.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.