Prefeitura de Volta Redonda

Jogos Estudantis de Volta Redonda acontecem entre 16 de setembro e 28 de outubro

Escolas públicas e privadas do município já podem se inscrever para os Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre), que acontecem de 16 de setembro a 28 de outubro. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), alunos de 6 anos e 17 de unidades escolares de escolas municipais, estaduais, federais e particulares podem participar.

“Os alunos agora podem procurar seus professores de Educação Física ou a direção da escola e obter informações sobre os jogos, solicitar a participação da escola. A direção da unidade pode se cadastrar na secretaria de Esporte e Lazer. Será uma grande festa para a classe estudantil e para o público que comparecerá”, disse o subsecretário municipal de Esporte e Lazer, Daniel Alves.

As inscrições estão abertas até 18 de agosto. A ficha de inscrição e o regulamento da competição estão disponíveis no website voltaredonda.rj.gov.br/jevre/, ou acessando o portal da prefeitura (voltaredonda.rj.gov.br) e clicando no banner “Jevre 2022”, no abaixo do website.

A edição deste ano do Jevre contará com 22 modalidades, com a estreia do Skate (de rua), Ginástica Rítmica e Ginástica Trampolim. Também serão disputadas as seguintes modalidades: Atletismo; Badminton; Basquetebol; Cabo-de-guerra; Intercâmbio; Sociedade de Futebol; Futsal; Ginástica artística; Handebol; Judo; Karatê; Natação; Queimado; Taekwondo; Tênis de Campo; Tênis de mesa; Vôlei de praia; Vôlei; e Xadrez.

Os Jogos Estudantis serão disputados em cinco categorias divididas por faixas etárias: Sub-9 (nascidos em 2013 e 2014) – em formato de pageant; Sub-11 (nascidos em 2011 e 2012); Sub 13 (nascidos em 2009 e 2010); Sub-15 (nascidos em 2007 e 2008); e Sub-17 (nascidos em 2005 e 2006).

Serão premiados com medalhas os alunos/atletas classificados em 1º, 2º e 3º lugares em cada modalidade. E em todas as modalidades coletivas, as escolas vencedoras da categoria receberão um troféu de campeã. Em relação à premiação geral para a unidade escolar campeã do Jevre 2022, será utilizado o critério do quadro geral de medalhas.

“Estamos conseguindo resgatar os projetos esportivos de Volta Redonda e o Jevre tem essa característica de integrar o público estudantil, envolvendo todas as escolas do município e a sociedade em geral, em um evento de incentivo ao esporte. Será um momento de resgate de um dos grandes eventos esportivos de nossa cidade”, disse a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela.

Cerimônia de abertura

A abertura dos Jogos Estudantis está marcada para as 14h do dia 16 de setembro, na Enviornment de Esportes do bairro Voldac. A cerimônia oficial de encerramento e premiação da escola campeã geral Jevre 2022 acontecerá no dia 18 de novembro.

Fixá-lo

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.