Procedimentos cosméticos que dominarão o mercado de beleza em 2023 | Notícias corporativas

Dra. Ana Carulina, formada pela Universidade de São Paulo e dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, lista os 5 procedimentos estéticos que chegaram com tudo e que serão a febre dos próximos anos.

Quando o assunto é beleza, um arsenal de possíveis tratamentos e procedimentos pode ser associado. Dessa forma, a área de estética exige que seus profissionais acompanhem constantemente a evolução tecnológica e o desenvolvimento de novos produtos para atender consumidores cada vez mais exigentes.

Esse fato é ainda mais evidente no Brasil, onde o mercado de beleza continua extremamente aquecido. De acordo com o Rating divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS), o Brasil é um dos países que mais realiza procedimentos estéticos, perdendo apenas para os EUA.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) também afirma que a demanda por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou mais de 390% desde 2016, sendo esses procedimentos, em sua maioria, relacionados ao objetivo de mitigar os efeitos do tempo na a pele.

Segundo levantamento do Grupo Caru Moreno, Clínica de Dermatologia do Rio de Janeiro, as tendências do mercado de estética e beleza são procedimentos estéticos faciais com resultados naturais e tratamentos corporais minimamente invasivos.

A Dra. Ana Carulina, dermatologista da Barra da Tijuca, formada pela Universidade de São Paulo e dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, lista os 5 procedimentos estéticos que vão dominar o mercado da beleza nos próximos anos.

  1. perfil

No topo da lista, este produto possui alta concentração de ácido hialurônico, capaz de atuar de forma multinível na pele e remodelar suas estruturas, promovendo sustentação e elasticidade.

A aplicação no rosto resulta na renovação celular, aumento da síntese de colágeno e elastina e, principalmente, na diferenciação celular das células-tronco do tecido adiposo. Não é um preenchedor nem um bioestimulador como o Sculptra, Profhilo é um bioremodelador que permite maximizar os traços únicos de cada paciente, mantendo a essência e sofisticação da naturalidade.

  1. Liftera

Liftera é um Ultrassom Microfocado que, através do aquecimento, promove pontos de coagulação em camadas profundas, como músculo, gordura até atingir a pele. Desta forma, produz um efeito “lifting” no rosto e reduz a papada e a flacidez facial.

Mas o que diferencia esse Ultrassom Microfocado? Seu principal diferencial é o gatilho digital que não causa dor, sem necessidade de anestesia ou tempo de inatividade.

  1. Fio PDO de alta tecnologia

Os fios PDO já são bastante conhecidos, é um dos tratamentos ideais para quem busca manter o colágeno em dia e envelhecer melhor. O que poucos sabem é que existe uma grande variedade de tipos de fios, como especulados, de enchimento, parafusados, lisos, and so on. Os fios Excessive-Tech são uma versão mais potente e duradoura que produz um lifting imediato.

  1. esvaziadores

Também conhecido como Lipo Enzimático, os Emptiers são como “esvaziadores” de gordura injetável. Produtos e misturas que são aplicados em áreas de gordura localizada com a finalidade de destruir essas células. Pode ser aplicado no rosto ou em qualquer área do corpo.

  1. rejuvenescimento íntimo

A estética íntima também está entre as tendências que ganharam muita força nos últimos anos. Em geral, as mulheres estão interessadas em “melhorar” sua aparência, principalmente no que diz respeito à flacidez e ao excesso de pele.

A dermatologista conta ainda que o primeiro passo antes de realizar qualquer procedimento é passar por uma avaliação detalhada para alinhar as expectativas e realizar um planejamento individualizado.

Website: https://grupocarumoreno.com.br/

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.