Projeto de defesa animal em Toledo é desenvolvido em escolas municipais

Projeto desenvolvido em escolas municipais de Toledo incentiva a proteção dos animais, por meio de uma turma diferenciada. A ação acontece com a participação de cães da unidade k9 da guarda municipal, o que atrai ainda mais a atenção das crianças.

O aprendizado fora da sala de aula convencional para os alunos da escola Waldir Becker, no bairro coopagro, foi promovido pela equipe de proteção e defesa animal da secretaria municipal de meio ambiente, que acontece em parceria com a guarda municipal de Toledo.

Uma vez por semana, o projeto vai às escolas sobre temas como cuidados com os animais. Olhos e ouvidos atentos às lições sobre: ​​alimentação correta dos animais de estimação, atenção à limpeza dos comedouros e bebedouros e o que é considerado abuso.

Mais de mil alunos do segundo ao quinto ano de sete escolas atendidas até agora tiveram aulas com a participação do Golden Retriever Dolly. Agora, a cachorrinha Shelby, da mesma raça de Dolly, está em treinamento para assumir o posto. Carinho não falta nas apresentações. As crianças têm a oportunidade de estar bem perto dos animais e nessa hora é só alegria.

Confira o relatório completo:

JC1


** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com through WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.