Projetos de bem-estar animal, moda e homenagem às vítimas da Covid-19 são aprovados pela Câmara de Divinópolis | Centro Oeste

Cinco projetos que criam datas comemorativas em Divinópolis foram aprovados por unanimidade na sessão da Câmara nesta quinta-feira (4). O mês de combate ao abuso e abandono de animais, o dia em memória das vítimas da Covid-19 e a criação da semana de moda são algumas das propostas aprovadas pelos vereadores.

O projeto de lei do vereador Diego Espino (PSL) propõe a inclusão da semana de moda no calendário municipal. A proposta prevê a realização anual a partir do segundo sábado do mês de julho.

O objetivo é realizar desfiles, palestras, exhibits, sorteios e atividades para intensificar e divulgar a cidade como polo da moda, fortalecer a indústria e o comércio de vestuário, calçados e acessórios e criar novas oportunidades de negócios, despertar novos empreendedores e investidores e promover as vendas . .

Segundo a justificativa, a homenagem seria em 30 de maio, knowledge em que foi registrada a maior ocorrência de óbitos em um dia na cidade no ano passado: nove óbitos.

“É uma forma de reconhecer os traumas coletivos, sociais, culturais e de saúde que foram gerados”, justificou a vereadora.

Combate ao abuso e bem-estar animal

Dois assuntos relacionados à saúde animal foram aprovados na sessão. A instituição do mês de combate ao abuso, de autoria do vereador Zé Braz (PV), tem como objetivo realizar ações de conscientização sobre castração, abandono e adoção responsável.

A Semana do Bem-Estar Animal foi proposta pelo vereador Flávio Marra (Patriota) com o objetivo de ser realizada anualmente no terceiro sábado de setembro.

A intenção é realizar eventos e promover ações voltadas à conscientização sobre o tema e incentivo às práticas de castração de animais, posse responsável, adoção consciente, controle de zoonoses, entre outras.

A proposta do vereador Israel da Farmácia (PDT) outline o dia 9 de agosto como o “Dia Municipal da Equoterapia”. An information, de acordo com a proposta, será dedicada à valorização e reconhecimento do tratamento terapêutico realizado com cavalos na melhora do autismo e doenças psicomotoras.

A pedido do vereador Israel da Farmácia (PDT), foi concedida uma visão de sete dias à proposta que altera o Plano Plurianual e Divinópolis, para o período de 2022 a 2025. Segundo o vereador, o projeto tem alguns pontos que precisam a ser estudado e esclarecido para que não interfira na votação.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.