Proteção Animal e GCM apreendem cavalos soltos em vias públicas no Jardim Adriana

O Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), apreendeu uma égua adulta, um cavalo baio adulto e um potro pampa encontrados andando entre a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Rua João Gomes, na Jardim Adriana, nesta terça-feira (2).

Com o auxílio de um caminhão especial para transporte de animais de grande porte, os cavalos foram retirados do native, onde poderiam sofrer ou causar acidentes, e levados para a sede do DPAN, em Bonsucesso, onde foram avaliados clínica e psicologicamente por veterinários, receberam microchip de identificação e permanecer sob os cuidados necessários.

Para retirar os animais, o(s) proprietário(s) deve(m) apresentar documento pessoal com foto, além de comprovante de endereço e pagamento dos valores referentes ao transporte (70 Unidades Fiscais de Guarulhos [UFGs] por animal), por estadia (70 UFGs por dia, por animal) e microchip (20 UFGs por animal) – o valor de uma UFG é de R$ 3,9381.

A entrega só será efectuada mediante comprovação pelos técnicos da pasta de que terão garantia de bem-estar e posse responsável. Se o(s) proprietário(s) não se apresentarem no prazo de três dias após a apreensão, os cavalos estarão disponíveis para adoção.

Fotos: Publicidade/PMG

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.