Proteção animal engaja estudantes de Irati em ação na Vamos Ler

Programa Estadual e Municipal trouxe conhecimento e conscientização para a turma do 4º ano da Escola Olaria Filipak

Materiais auxiliados no estudo e trabalho em sala de aula

Materiais que ajudaram no estudo e no trabalho em sala de aula –

Programa Estadual e Municipal trouxe conhecimento e conscientização para a turma do 4º ano da Escola Olaria Filipak

Um projeto de cuidado animal envolveu alunos do 4º ano da Escola Municipal Olaria Filipak em Irati. A professora Reni da Luz Rossa comenta que a turma pôde participar de um programa sobre o tema, junto às Secretarias Municipais de Defesa e Educação Animal, que oferecem a iniciativa ‘Castra Pet’, do Governo do Estado.

“O programa vai ajudar na castração de animais e vai disponibilizar um recurso de R$ 50 mil para cada município realizar as castrações. Animais de pessoas de baixa renda e animais da ONG Amigo Nicho serão castrados. Os recursos de R$ 50 mil serão disponibilizados por meio do Governo do Estado. Esse programa foi disseminado em todas as escolas do município, envolvendo turmas de 3ª e 4ª séries”, destaca a professora.

GALERIA DE FOTOS

A educadora menciona que no início havia um trabalho com textos sobre cuidados com os animais, a importância da adoção de indivíduos abastados, cuidados, alimentação, vacinas, entre outros, como a denúncia em caso de maus-tratos. Tudo nas disciplinas de Ciências e Língua Portuguesa, com produção textual, desenho do seu animal e criação de um cartão pet.

“Em um segundo momento, foram distribuídas cartilhas sobre o programa, realizadas leituras e discussões e, em seguida, o materials foi levado para ser compartilhado com a família. O foco principal foi conscientizar as crianças sobre a importância de valorizar e proteger os animais, pois são seres vivos e merecem toda a nossa atenção”, finaliza Reni.

Acesse o weblog da Escola Olaria Filipak clicando aqui.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.