Para prevenir uma doença que não tem cura e pode afetar animais e humanos, a Coordenação de Proteção e Defesa Animal realizará, a partir da próxima segunda-feira (08), uma mobilização de vacinação contra raiva em cães e gatos. Para a atividade, será utilizada a estrutura Castramóvel e diversos bairros receberão a ação. Cães e gatos com mais de seis meses têm direito a vacina gratuita e que seus tutores tenham o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado.
De 8 a 12 de agosto, o culto acontecerá no Centro Juvenil Mariana Luiza Von Borstel (CJU/Coopagro), a partir das 13h30. Segundo a coordenadora de Proteção e Defesa Animal, Julia Heiss, a raiva animal é uma doença que não tem cura. “Em Toledo não temos casos registrados em humanos, mas precisamos ter muito cuidado, pois é uma doença altamente letal”, comentou.
Julia lembra ainda que é necessário levar os animais com segurança ao native, contidos por coleiras ou trelas e, preferencialmente, em uma caixa de transporte. Também é necessário trazer a caderneta de vacinação atual, documentação do tutor e comprovante do CadÚnico. “Poderemos vacinar até 50 animais por dia”, disse Júlia.
Horário (sempre a partir das 13h30)
8 a 12 de agosto – Centro Juvenil Mariana Luiza Von Borstel (CJU/Coopagro)
15 a 19 de agosto – Unidade Social São Francisco (Loteamento das Torres/São Francisco)
22 a 26 de agosto – Centro de Eventos Desireé Refosco (Vila Pioneiro)
Fonte: Decom/Pref. de Toledo