Qual animal você é? Veja os significados de 5 animais que são “místicos”

Por milhares de anos, culturas e religiões deram a diferentes animais significados poderosostransformando-os em símbolos místicos. De fato, muitos desses significados se perpetuaram ao longo do tempo e continuam até os dias atuais, sendo importantes para diferentes culturas e práticas religiosas.

No xamanismo, por exemplo, existem os chamados animais de poder, que representam um espírito de um animal guardião que habita cada ser humano. Assim, eles são considerados uma ferramenta poderosa para nos ajudar a descobrir nossa missão na Terra.

Para descobrir qual é o nosso animal de poder, o xamanismo recomenda a meditação, conectando-se com nosso inside e convidando nosso animal de poder para essa descoberta.

Além do xamanismo, conheça os significados de 5 animais abaixo, que são considerados místicos há milhares e milhares de anos por outras culturas.

1. borboleta

Como se sabe, a borboleta representa transformação, devido ao processo de metamorfose da fase larval para a fase adulta. A borboleta ainda representa o renascimento e um novo começo.

A presença do animal simboliza que mudanças repentinas estão prestes a acontecer e não há com o que se preocupar.

2. gato

O gato é bastante famoso por ser um animal místico e, portanto, não poderia ficar de fora dessa lista. Os gatos estão cheios de instintos selvagens, pois ainda não foram totalmente domesticados como os cães.

O gato é conhecido por fazer limpezas energéticas em casa. O animal também é conhecido por ser um transmutador de energia, guia astral e promover a autocura.

3. abelha

A abelha representa o nobreza, lealdade e cooperação para viver em colmeias e trabalhar em conjunto na produção de mel. Na verdade, o mel é conhecido como “ouro líquido”.

O animal ainda representa fertilidade, ordem, alma, comunicação e justiça, dependendo da origem do mito. A abelha também é considerada um sinal de boa sorte e prosperidade quando está por perto.

4. Libélula

Como a borboleta, a libélula simboliza a transformação. Mas não só. O animal também representa liberdade, mudança e adaptabilidade. Isso ocorre porque a libélula passa grande parte de sua vida em ambientes aquáticos, desde a fase de ninfa, até a idade adulta.

Desta forma, a transição entre os dois ambientes faz com que a libélula represente o poder de adaptação às circunstâncias.

5. raposa

A raposa representa inteligência, resolução de problemas e astúcia. Mas, algumas culturas e religiões veem o animal como a personificação da falsidade e do engano.

Em consonância com essas culturas, os japoneses veneram a raposa, pois é considerada uma das faces da deusa Inari, representando assim a fertilidade, o dinheiro e os negócios. Por esta mesma razão, a raposa é uma figura muito presente no comércio japonês.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.