Rádio Bandeirantes chega a Curitiba em agosto com jornais e esportes


A Rádio Bandeirantes, com 85 anos de história, chega a Curitiba em agosto próximo. A informação é do grupo Band, que já possui emissoras de TV e rádio BandNewsFM em Curitiba. A nova estação vai ocupar a frequência da antiga Rádio Clube, na 101,5 FM.

A negociação foi fechada entre a Band e a Fundação Nossa Senhora do Rocio, que nos últimos anos mantém o Clube FM. Pelo acordo, a emissora mudará o nome para Rádio Bandeirantes e transmitirá notícias e esportes. Com isso, o Clube, a emissora mais antiga de Curitiba, deixará de existir.

Além da programação nacional, o Bandeirantes terá jornalismo native. Ao que tudo indica, os mesmos jornalistas que já trabalham na TV serão os responsáveis ​​pelo noticiário native, sob o comando de José Wille.

O Clube, fundado com o nome RB2, foi fundado em 1924, sendo a primeira rádio do Paraná e a terceira mais antiga do país. Desde 2019, é coordenado pelo grupo do Padre Reginaldo Manzotti, em parceria com o grupo Evangelizar.

O Plural é um jornal independente mantido por contribuições de nossos assinantes. Ajude a manter nosso jornalismo de qualidade. assine o plural. Você pode escolher o valor que deseja pagar. E passa a fazer parte da comunidade mais bacana de Curitiba.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.