Maurício Souza, técnico do Vasco, está com uma ‘boa dor de cabeça’ para decidir quem será o atacante do Vasco contra o Operário, na sexta-feira (24), às 19h, em São Januário, pela 14ª rodada. Tudo isso porque Raniel entrou bem no lugar de Getúlio, no jogo do Estádio do Café, marcando o gol da vitória do Vasco, e acirrando a disputa pela vaga no ataque do Cruz-Maltino.
Raniel começou o ano como titular com Zé Ricardo, mas perdeu espaço com o ex-técnico ao longo da Série B para Getúlio. No entanto, é o melhor ano em termos de gols na carreira do atacante: já são 10 gols marcados em 2022 em 26 partidas (em 2018, pelo Cruzeiro, ele marcou 9 vezes em 55 partidas). Nesta Série B, marcou 04 vezes. Raniel tenta recuperar a vaga, já que Getúlio vem oscilando na posição, tendo 03 gols em 22 partidas (uma delas basic, contra o líder Cruzeiro, há duas rodadas).
+ Consórcio veta jogo do Vasco no Maracanã e clube pede reconsideração
+ Thiago Rodrigues valoriza a sequência atual e se declara mais uma vez ao Vasco: ‘Nasci para jogar aqui!’
Por sua vez, Figueiredo e Gabriel Pec estão consolidados no ataque pelas laterais, com Nenê liderando o meio-campo ao lado de Andrey e Yuri Lara. Erick entrou no final dos jogos, mas ainda não fez jus à altura e Diego Oliveira perdeu espaço no elenco. Após o duelo com Londrina, Maurício Souza afirmou que vai privilegiar a meritocracia para escalar o ataque.
– O Vasco tem um time muito homogêneo. Raniel, hoje (sábado passado), marcou, e Getúlio marcou na vitória contra o Cruzeiro. O que passei para eles é que viveremos em um ambiente de justiça e as coisas serão resolvidas em campo. Quem tiver o melhor naquele momento vai jogar. E isso não quer dizer que ele vai ser titular o tempo todo – disse Souza.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, TwitterFb e Youtube
O Vasco volta a campo nesta sexta-feira (24), às 19h, em São Januário, para o jogo contra o Operário, na 9ª colocação, com 16 pontos. Com 27 pontos, o Cruz-Maltino é o vice-líder, ficando 04 pontos atrás do líder Cruzeiro, que enfrenta o Ituano fora de casa.