Raniel e Getúlio disputam título no ataque do Vasco

Maurício Souza, técnico do Vasco, está com uma ‘boa dor de cabeça’ para decidir quem será o atacante do Vasco contra o Operário, na sexta-feira (24), às 19h, em São Januário, pela 14ª rodada. Tudo isso porque Raniel entrou bem no lugar de Getúlio, no jogo do Estádio do Café, marcando o gol da vitória do Vasco, e acirrando a disputa pela vaga no ataque do Cruz-Maltino.

Raniel começou o ano como titular com Zé Ricardo, mas perdeu espaço com o ex-técnico ao longo da Série B para Getúlio. No entanto, é o melhor ano em termos de gols na carreira do atacante: já são 10 gols marcados em 2022 em 26 partidas (em 2018, pelo Cruzeiro, ele marcou 9 vezes em 55 partidas). Nesta Série B, marcou 04 vezes. Raniel tenta recuperar a vaga, já que Getúlio vem oscilando na posição, tendo 03 gols em 22 partidas (uma delas basic, contra o líder Cruzeiro, há duas rodadas).

+ Consórcio veta jogo do Vasco no Maracanã e clube pede reconsideração

+ Thiago Rodrigues valoriza a sequência atual e se declara mais uma vez ao Vasco: ‘Nasci para jogar aqui!’

Por sua vez, Figueiredo e Gabriel Pec estão consolidados no ataque pelas laterais, com Nenê liderando o meio-campo ao lado de Andrey e Yuri Lara. Erick entrou no final dos jogos, mas ainda não fez jus à altura e Diego Oliveira perdeu espaço no elenco. Após o duelo com Londrina, Maurício Souza afirmou que vai privilegiar a meritocracia para escalar o ataque.

– O Vasco tem um time muito homogêneo. Raniel, hoje (sábado passado), marcou, e Getúlio marcou na vitória contra o Cruzeiro. O que passei para eles é que viveremos em um ambiente de justiça e as coisas serão resolvidas em campo. Quem tiver o melhor naquele momento vai jogar. E isso não quer dizer que ele vai ser titular o tempo todo – disse Souza.

Siga o Esporte News Mundo no Instagram, TwitterFb e Youtube

O Vasco volta a campo nesta sexta-feira (24), às 19h, em São Januário, para o jogo contra o Operário, na 9ª colocação, com 16 pontos. Com 27 pontos, o Cruz-Maltino é o vice-líder, ficando 04 pontos atrás do líder Cruzeiro, que enfrenta o Ituano fora de casa.







Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.