Renata Gioia: Saúde e estética devem andar de mãos dadas | Opinião

Cuidar do corpo e da mente são os melhores presentes que podemos dar a nós mesmos, os resultados desses investimentos são percebidos a longo prazo e fazem a diferença quando a velhice chega. Quando falamos de autocuidado atrelado a procedimentos estéticos, sempre há estereótipos e preconceitos que cercam o segmento de beleza. No entanto, mais e mais estudos são publicados com base em como a estética apoia a saúde humana.

Por isso, devemos ressaltar que saúde e beleza andam de mãos dadas, uma pessoa saudável e bem-estar costuma ter muita autoconfiança, já que procedimentos estéticos são cada vez mais procurados para ajudar na autoestima. Os benefícios dos tratamentos geram reflexos muito satisfatórios para quem quer investir neles. No geral, o estética facial pode combater os sinais de envelhecimento, manchas na pele, zits, marcas e linhas de expressão, sensibilidade, ressecamento e flacidez.

Por isso, o mercado está constantemente inovando para atender a alta demanda e tratar cada paciente de forma única. Tanto que mais de 82% dos brasileiros revelam desejo de se submeter a algum procedimento estético e o mercado de beleza cresceu mais de 500% nos últimos anos, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) . Os tratamentos procuram suavizar a efeitos do clima e até mesmo auxiliar na recuperação pós-cirúrgica. Tudo isso influencia na qualidade de vida e na autoestima do paciente.

No consultório também é possível trabalhar pontos bem específicos, como a aplicação de toxinas para fins terapêuticos, pois auxiliam no tratamento e relaxamento dos músculos faciais. O botoxpor exemplo, pode ser um grande aliado no tratamento de doenças como bruxismo e estrabismo.

Por fim, podemos dizer que existem diferentes motivos pelos quais as pessoas procuram procedimentos estéticos. As motivações por trás de ambos podem variar, dependendo da pessoa e de seus desejos. O mais importante é entender que os cuidados com a beleza não podem ser associados apenas vaidade, mas também a saúde pode ser beneficiada pela estética.



Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.