Reveladas as 50 melhores praias do mundo para 2022; incluindo uma beldade brasileira

Um rating anual das 50 melhores praias do mundo revela os melhores trechos de areia de 2022. O guia do viajante é da Large 7 Journey, que o gerou a partir da análise dos locais de “Bandeira Azul”, da popularidade das praias nas redes sociais e da opinião dos equipe editorial.

O primeiro lugar é ocupado pela Playa Conchal, na Costa Rica, uma pequena praia coberta de conchas esmagadas que é descrita como “paraíso”. Turquoise Baym na Austrália, oferecendo uma “experiência de praia verdadeiramente feliz” vem em segundo lugar; enquanto Grace Bay, em Turks e Caicos, nas Bahamas, é a terceira.

Também entre os cinco primeiros estão Siesta Seaside, Flórida (4º) e Punta Mosquito, México (5º). A praia mais bem classificada do Brasil é a Praia de Grumari, no Rio de Janeiro, em 38º lugar. Sustentada pelo verde da floresta, Grumari tem areias finas e douradas e águas verde-esmeralda.

Na América do Sul, também se destaca Punta del’Este no Uruguai (45º). Na verdade, existem duas praias – Playa Mansa e Playa Brava. A primeira recebe o Rio da Prata e oferece águas calmas, enquanto a segunda fica em mar aberto, com ondas fortes. A escultura “La Mano” (A Mão), do artista chileno Mario Irarrázabal, emerge da areia para dividir as duas praias.

Veja, então, as 50 melhores praias do mundo, segundo a lista Large 7 Journey

1. Praia Conchal, Costa Rica

Além de oferecer uma biodiversidade impressionante, a Costa Rica tem as melhores praias do mundo. Esta pequena praia está coberta de conchas esmagadas, espalhadas numa baía azul-turquesa. Definido pela Large 7 Journey como “um paraíso”.

2. Baía Turquesa, Exmouth, Austrália

Águas azul-turquesa, areia branca e macia e vistas cintilantes do Nigaloo Reef, famoso por seus tubarões-baleia. A beleza também está debaixo d’água, com jardins de corais repletos de vida marinha. Passe a manhã mergulhando com snorkel e depois deite-se ao sol para uma “experiência de praia verdadeiramente feliz”.

3. Grace Bay, Turks e Caicos

Esta praia intocada é a joia brilhante das Ilhas Turks e Caicos. Com pouco mais de três quilômetros de extensão e sem poluição – Grace Bay tem apenas areia branca, águas calmas e transparentes, protegidas por uma barreira de corais.

4. Siesta Seaside, Flórida, Estados Unidos

Famosa por sua areia misturada com cristal de quartzo e ondas suaves, você achará quase impossível deixar esta bela praia da Flórida.

5. Punta Mosquito – Holbox, México

Com lagoas cristalinas, manguezais exuberantes e areia branca e fina, é também um dos melhores pontos de mergulho do México.

6. Lagoa Secreta, El Nido, Palawan, Filipinas

Nade por um buraco nas rochas calcárias para entrar em uma baía escondida com águas cristalinas, praias de areia branca e selva tropical.

7. San Fruttuoso, Ligúria, Itália

San Fruttuoso pode não ter palmeiras ondulantes ou dunas de areia, mas tem um mosteiro beneditino. É uma praia íntima de seixos pálidos, imprensada entre águas azul-turquesa e montanhas exuberantes. Para acessá-lo, é preciso fazer uma caminhada ou um emocionante passeio de barco da elegante Portofino.

8. Pedn Vounder, Cornualha, Inglaterra

Pedn Vounder é uma das praias mais bonitas do Reino Unido. Combinando água azul cristalina e areia branca, é a prova de que você não precisa ir ao Caribe para uma escapadela inspirada em uma ilha tropical.

9. Boulders Seaside – África do Sul

Boulders Seaside é mais famosa por seu povo do que por seus trechos de areia. Uma colônia inteira de até 3.000 pinguins africanos nidifica na praia. A melhor época para vê-los é durante o verão.

10. Praia de Reynisfjara, Vík í Mýrdal, Islândia

Se quiser descobrir praias com características diferentes das praias tropicais, não deixe de visitar esta bela praia de areia preta na Islândia. Com enormes pilhas de basalto subindo do mar, este é um lugar inesquecível.

11. Praia de Whitehaven, Ilhas Whitsunday, Austrália

Esta praia de areia branca brilhante e sílica está entre uma das mais belas e intocadas do mundo. Uma de suas características é que a areia não retém calor, por isso é um lugar fantástico para andar descalço, mesmo em dias quentes.

12. Zlatni Rat, Brac, Croácia

Zlatni Rat (Chifre de Ouro) é a mais espetacular de todas as praias da Croácia. Não é apenas sua forma que o torna tão bonito e único. A praia é banhada por um mar cristalino, que vai do turquesa ao azul escuro em apenas 10 a 20 metros.

13. Playa Negra, Porto Rico

Esta praia de areia preta em Porto Rico é uma das mais dramáticas do mundo. É uma curta caminhada para chegar ao native isolado, e vale a pena o espetáculo da vista.

14. Supply d’Argent, Seychelles

É uma das praias mais fotografadas do mundo, amada por suas águas rasas e quentes e areia cintilante. Com sorte, você pode até ver uma tartaruga marinha nadando na costa.

15. Praia do Porto Santo, Madeira, Portugal

A Large Journey costuma classificar a Madeira como uma das ilhas mais bonitas do mundo, por isso não é de estranhar que também abrigue uma das mais belas praias do mundo. Esta praia dourada de nove quilômetros de extensão tem águas azuis cristalinas, apoiadas por dunas de areia. O native também é conhecido por sua areia quente com propriedades terapêuticas.

16. Pig Seaside, Bahamas

A praia mais famosa de todas as redes sociais. Ninguém sabe exatamente como os porcos chegaram lá, pois Large Main Cay nas Exumas é desabitada e os porcos não são nativos da ilha. Você pode reservar um passeio de barco para ver as águas cristalinas desta praia e nadar ao lado de leitões.

17. Praia de Navagio, Zakynthos, Grécia

Com o nome do naufrágio de 1983, esta enseada isolada é uma das praias mais fotografadas da Grécia, por um bom motivo. Os restos do barco ficam no centro da imensa extensão de areia branca, banhada por águas azul-turquesa e sustentada por altas falésias. Zakynthos só é acessível por barco.

18. Hyams Seaside, Nova Gales do Sul, Austrália

Hyams Seaside fica a apenas três horas ao sul de Sydney, mas entre suas florestas de pinheiros e areias brancas, parece um mundo à parte. É um excelente native para mergulho com snorkel, graças às suas ondas suaves, e também é widespread por suas arraias e golfinhos.

19. Keem Bay, Mayo, Irlanda

Keem Bay é uma praia rural e protegida cercada por falésias na maior ilha da Irlanda – Achill Island. Sua areia branca e brilhante rivaliza com as ilhas tropicais e a água é soberbamente clara. O sol pode nem sempre estar brilhando, mas quando o faz é de classe mundial. É lindo mesmo em dia de chuva.

20. Seagrass Bay, Laucala, Fiji

Esta baía de cair o queixo em um resort de luxo em uma ilha specific em Fiji fica em uma seção de selva tropical da ilha, com vegetação exuberante e coqueiros selvagens como pano de fundo pure para o litoral de areia branca.

21. Praia de Patnem, Índia

22. Arquipélago do Bazaruto, Moçambique

23. Ilha da Máfia, Tanzânia

24. Horseshoe Bay, Bermudas

25. Praia dos túneis, Havaí

26. Baía de Maudays, Anguila

27. Para Tanot Bay, Tailândia

28. Banana Seaside, São Tomé e Príncipe

29. Praia do Camilo, Portugal

30. Seven Mile Seaside, Jamaica

31. Fig Tre eBay, Chipre

32. Cala Pregonda, Espanha

33. Baía de Naama, Egito

34. Praia Ka’Anapali, Havaí

35. Praia Le Morne, Maurícias

36. Praia de Sete Miles, Ilhas Cayman

37. Praia Pública Saadiyat, Abu Dhabi

38. Praia de Grumari, Brasil

39. Tusan Cliff, Malásia

40. Santa Mônica, Califórnia

41. Eagle Seaside, Aruba

42. Mystic Seaside, Canadá

43. Diani Seaside, Quênia

44. Praia de Champagne, Vanuatu

45. Punta Del’Este, Uruguai

46. ​​Elafonisi, Grécia

47. Yonaha Maehama, Japão

48. Isla Robeson, Panamá

49. Koekohe, Nova Zelândia

50. Seminyak, Indonésia.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.