Durante a entrevista, Richarlyson expressou preocupação com a homofobia no Brasil
Ex-jogador de futebol e agora comentarista, Richarlyson declarou, em entrevista ao podcast “Nos Armrios dos Vestirios”, da Globo, sua bissexualidade. “Por causa de muita gente que fala que minha posição é importante, hoje resolvi dizer: sou bissexual. Se faltava isso, okay. É isso. pergunta.”
Durante a entrevista, Richarlyson expressou preocupação com a homofobia no Brasil e chamou a atenção para um possível sensacionalismo na imprensa após a revelação de sua bissexualidade.
“Toda a minha vida me perguntaram se eu sou homosexual. Namorei um homem e namorei uma mulher também. Estou falando hoje e em breve a notícia será impressa: ‘Bissexual Richarlyson’. E o meme está pronto. Eu vou dizer: ‘Nossa, mas você jura? Eu não fazia ideia’. Cara, eu sou regular, tenho vontades e desejos. Namorei um homem, namorei uma mulher, mas e? O que você vai fazer? Nada. Vá pintar uma manchete que Richarlyson disse em um podcast que é bissexual. Authorized. E vai chover com relatórios e, o mais importante, essa agenda, isso não vai mudar, isso a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com isso com naturalidade”, disse Richarlyson.
Carreira
Depois de pendurar as chuteiras, ele ainda participou de dois actuality exhibits na Document. Em 2017, fez parte do elenco do espetáculo Dancing Brasil, apresentado por Xuxa. Em 2020, foi escalado e venceu a única edição do Made in Japan, programa de Sabrina Sato. Hoje, Richarlyson comentarista da TV Globo.