Richarlyson declara bissexualidade e mostra preocupação com homofobia

foto: Gravar TV/Reprodução

Durante a entrevista, Richarlyson expressou preocupação com a homofobia no Brasil

Ex-jogador de futebol e agora comentarista, Richarlyson declarou, em entrevista ao podcast “Nos Armrios dos Vestirios”, da Globo, sua bissexualidade. “Por causa de muita gente que fala que minha posição é importante, hoje resolvi dizer: sou bissexual. Se faltava isso, okay. É isso. pergunta.”

Durante a entrevista, Richarlyson expressou preocupação com a homofobia no Brasil e chamou a atenção para um possível sensacionalismo na imprensa após a revelação de sua bissexualidade.

“Toda a minha vida me perguntaram se eu sou homosexual. Namorei um homem e namorei uma mulher também. Estou falando hoje e em breve a notícia será impressa: ‘Bissexual Richarlyson’. E o meme está pronto. Eu vou dizer: ‘Nossa, mas você jura? Eu não fazia ideia’. Cara, eu sou regular, tenho vontades e desejos. Namorei um homem, namorei uma mulher, mas e? O que você vai fazer? Nada. Vá pintar uma manchete que Richarlyson disse em um podcast que é bissexual. Authorized. E vai chover com relatórios e, o mais importante, essa agenda, isso não vai mudar, isso a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com isso com naturalidade”, disse Richarlyson.

“Você entende por que eu acho desnecessário às vezes se rotular? Tem uma questão mais importante, tem gente morrendo, o Brasil é o país que mais mata homossexuais. E estamos aqui falando de futebol, okay, mas futebol é um Coisinha. Ah, mas a sua conversa pode ajudar. Não, não vai. Quem Richarlyson, pelo amor de Deus?! esses crimes, para que a homofobia no futebol acabe”, acrescentou o ex-jogador.

Equipes de futebol de locutores de TV, apresentadores e comentaristas

Carreira

Richarlyson defendeu a Atlético entre 2011 e 2014. Ele jogou em 122 jogos e marcou três gols. Conquistou três títulos pelo clube alvinegro: dois Campeonatos Mineiros (2012 e 2013) e uma Copa Libertadores da América (2013).
O melhor momento de Richarlyson na carreira aconteceu entre 2005 e 2010, quando defendeu o São Paulo e a seleção brasileira chegou. Na seleção paulista, conquistou o Mundial de Clubes da FIFA (2005) e três Campeonatos Brasileiros (2006, 2007 e 2008).

Depois de pendurar as chuteiras, ele ainda participou de dois actuality exhibits na Document. Em 2017, fez parte do elenco do espetáculo Dancing Brasil, apresentado por Xuxa. Em 2020, foi escalado e venceu a única edição do Made in Japan, programa de Sabrina Sato. Hoje, Richarlyson comentarista da TV Globo.


Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.