São Paulo para crianças – “Noite Animal”: passeio noturno tradicional no Zoológico de São Paulo está de volta neste feriado

Uma pergunta para os pais: seus filhos sabem como são os hábitos noturnos de felinos, anfíbios, cobras, jacarés e outros animais? Não? Em seguida, anote essa programação em seu diário. período de férias: entre os dias 07 e 30 de julho de 2022às quintas, sextas e sábados, das 18h30 às 22h, o Zoológico de São Paulo vai abrir suas portas para a chamada “Noite dos Animais”

Lá, em uma caminhada de 2,5 km, todos poderão ver os moradores de hábitos crepusculares ou noturnos, como grandes felinos, anfíbios, cobras, jacarés, girafas e elefantes.

Para isso, desde a entrada, foi criado um ambiente com luzes cenográficas, projetadas na vegetação e uma linha pintada no chão com tinta fosforescente orienta os visitantes, que encontram alguns educadores pelo caminho.

Leia mais: Mundo dos Dinossauros fascina crianças no Zoológico de São Paulo

Uma atração animal

Haverá um limite de 1.300 pessoas por dia e o espaço ganhou uma iluminação especial, pensada para o bem-estar dos animais, e também para que os visitantes possam ter uma boa visão daqueles que muitas vezes estão dormindo ou “escondidos” durante o dia. Espalhados pelos espaços, monitores vão falar sobre as características dos animais em uma verdadeira aula noturna ao ar livre.

“Basicamente, vamos manter as portas do parque abertas até um pouco mais tarde. Realizamos um estudo de iluminação para deixar os visitantes seguros e pensando no bem-estar dos animais, para proporcionar essa experiência educativa”, explica a bióloga Angelita Capobianco, gerente responsável pelo manejo comportamental e bem-estar dos animais.

um present a parte

Atrações durante o dia, primatas e muitas aves não fazem parte do circuito. Mas outras espécies garantem o espetáculo quando o sol se põe: 27 mamíferos, 6 aves, 30 répteis e 10 anfíbios.

“O percurso tem 2.500 metros de extensão, com 16 pontos de mediação com educadores, e as pessoas serão guiadas por uma faixa luminescente no chão. Em cada native, os monitores vão explicar os hábitos dos animais, como se alimentam e falar um pouco sobre o que tem sido feito para garantir o bem-estar da nossa fauna. É uma experiência mediada, não guiada”, diz.

Voltado para mais de 5 anosos bilhetes custam R$ 149,90com ingressos à venda pelo website da Jardim zoológico. Não é permitido o uso de lanternas, luzes, flashes ou apitos. Além do roteiro para ver os animais, também funcionarão algumas facilidades para os visitantes: serviço de alimentação, loja e enfermaria. Haverá também uma operação especial no estacionamento.

“É um projeto de educação infantil, como se fosse uma aula fora da sala de aula”, diz Heraldo Evans, sócio-gerente do Parque Zoológico.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.