Secretaria do Trabalho abre vagas em cursos de beleza GRATUITOS; veja como se inscrever

O setor de beleza e cosméticos é um dos que mais cresce no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pela Euromonitor Internacional, empresa inglesa especializada em pesquisa de mercado, nosso país é o quarto maior consumidor de beleza e cuidados pessoais do mundo. Apenas os Estados Unidos, China e Japão estão à frente. E com tanto potencial, é inevitável que muitas pessoas busquem um emprego na área. Por isso, uma Secretaria do Trabalho está oferecendo seis cursos gratuitos de beleza. Veja como se inscrever em nosso artigo abaixo.

Setrab abre vagas em cursos de beleza – Imagem: Divulgação

cursos de beleza gratuitos

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq-PE) está oferecendo seis cursos gratuitos na área de beleza para os municípios de Abreu e Lima, Araçoiaba, Chã Grande, Feira Nova, Nazaré da Mata, Palmares e Xexéu. Além disso, há cursos de formação em extensão de cílios, barbearia, cabelo e maquiagem, depilação, design de sobrancelhas e unhas de gel. Todos os treinamentos terão suas aulas ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Veja também: Cursos gratuitos para ESTE grupo de pessoas: Advertising Digital, Finanças, Moda, Costura e Beleza

Horários e inscrições

Ou seja, a carga horária dos cursos gratuitos de beleza varia de 20 horas a 40 horas, dependendo da cidade e da qualificação escolhida. Os dias de inscrição também variam de acordo com o município de Pernambuco. Para participar, os interessados ​​devem se inscrever exclusivamente on-line no endereço Sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login. Após completar sua inscrição digital, o candidato deverá se inscrever presencialmente, e caso não compareça, será eliminado e a reserva de inscrição será automaticamente convocada.

O Secretário de Estado de Seteq-PE, Alberes Lopes espera capacitar milhares de pessoas com esses cursos: “É preciso resgatar a autoestima da população e ter oportunidades no mercado de trabalho. Quando terminamos um curso, sempre digo para continuar na jornada de qualificação, porque o conhecimento fortalece, abre portas e muda a vida das pessoas”, disse.

Mercado em constante crescimento

Como um mercado em evidente expansão, para trabalhar com beleza é preciso primeiro escolher sua área de atuação. Como são vários campos, o superb é optar por estudar e se aprimorar para oferecer mais de um serviço aos clientes. Porém, até se tornar esse tipo de profissional, procure entender onde você se encaixa – cabelo, maquiagem, unhas, barba, visible, estética, bem estar – e a partir daí defina até onde você pode ir.

Veja também: Parceria com o SENAC oferece 1.200 vagas gratuitas em cursos nas áreas de beleza, estética e alimentação

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.