«Sentimos a necessidade de celebrar a beleza de cada mulher ao vivo e a cores» – Marketeer

Dar vida a um projeto on-line e proporcionar uma experiência de beleza única foram os principais objetivos do Skinbox, um evento pop-up da loja on-line de cosméticos Pele.

Depois de fazer do exterior do metro da Trindade, no Porto, a sua casa, entre 30 de junho e 2 de julho, a Pores and skin instalou-se em Lisboa, no Parque das Nações, junto ao Centro Comercial Vasco da Gama, nos dias 7, 8 e 9 de julho. Agora é a hora de fazer um balanço e delinear o trabalho para o futuro.

Acompanhe a conversa com Miguel Cardoso, E-Commerce Supervisor da Pores and skin, que explica quando sentiram a necessidade de aproximar a marca e a sua mensagem das pessoas.

Equipe de Experiência Skinbox

Quais são os resultados da Skinbox no Porto e em Lisboa?

Tanto no Porto como em Lisboa, tentámos centrar os nossos objectivos em três pontos principais. Primeiro, levar a mensagem de “Reveal Your Magnificence” para mais pessoas – uma mensagem de muito empoderamento feminino, na qual buscamos potencializar a aceitação, o amor próprio e a desmistificação de preconceitos/estereótipos em relação aos padrões de beleza. Segundo, aproximar cada vez mais a marca do público. Em outras palavras, entenda quais são suas preocupações e necessidades. Por fim, fortalecer o relacionamento com a marca Pores and skin, tanto com o consumidor quanto com nossos parceiros. Nos três pontos podemos dizer que o saldo foi positivo.

Que diferenças entre a recetividade desta presença física em Lisboa e no Porto?

Considerando a zona do Parque das Nações e o metro da Trindade, podemos dizer que o número de pessoas impactadas na zona foi na casa dos milhares. Dentro do Skinbox tivemos mais de 2500 pessoas que interagiram com o Pores and skin. Em relação às cidades, não sentimos diferença na receptividade, pois somos uma loja on-line, podemos chegar a qualquer parte do país e nosso público-alvo não está centralizado em um native.

Que impacto o evento físico teve nas novas visitas on-line?

Gostamos de ver as novas visitas on-line não como números, mas como pessoas individuais com necessidades diferentes. A aproximação entre o físico e o on-line teve impacto nisso, na proximidade com os clientes e potenciais clientes e ter a oportunidade de os conhecer melhor e evoluir no serviço que lhes prestamos.

Porque é que a Pores and skin.pt sentiu a necessidade, sendo um negócio on-line, de ter uma presença física?

Após dois anos de pandemia e um grande crescimento digital da Pores and skin, sentimos que este period o momento de levar a marca e sua mensagem para mais perto das pessoas. Diariamente abraçamos o manifesto #revealyourbeauty para dar a conhecer a verdadeira beleza, beleza sem padrões! Este universo só faz sentido com quem está perto de nós e que nos inspira a sermos cada dia melhores, a nossa comunidade. Assim, sentimos a necessidade de celebrar a beleza de cada mulher ao vivo e a cores num momento único. Para quem se identifica com esse universo, convidamos você a se juntar à nossa comunidade #Skinthusiast!

Como esta ação ajudou a conhecer melhor as mulheres portuguesas e as suas dúvidas?

Para quem acompanhou os dias do evento, foi notório o número de mulheres que tiveram dúvidas sobre sua pele/rotina/produtos de skincare. Ao longo dos anos, cada vez mais mulheres portuguesas procuram o mercado e foi interessante sentir que a essência de cada uma é tão diferente que é regular ter dúvidas e que não há resposta para todas. Ter um evento físico nos permitiu ouvir, conversar, entender melhor suas necessidades e oferecer um aconselhamento personalizado. Este tipo de aconselhamento aconteceu pela primeira vez de forma física no evento, mas já há algum tempo on-line na Pores and skin, de forma gratuita. Chama-se My Pores and skin Time, em que contamos com uma equipa de especialistas em beleza que analisam em conjunto as questões e objetivos pretendidos de forma a organizar uma rotina particular person e especializada.

Havia também homens visitando o espaço? O que eles estavam procurando?

Cerca de 80% a 90% dos visitantes do Skinbox Expertise eram do sexo feminino e são principalmente os tomadores de decisão de compra. Recebemos algumas visitas de homens, assim como mulheres, interessados ​​em saber mais sobre suas rotinas de cuidados com a pele.

Por que a presença com a caixa?

Pela primeira vez saímos e não podia ser de outra forma, tinha que ser com a nossa icónica Skinbox tão querida pelos nossos clientes. Este elemento faz parte da Pores and skin há 10 anos e quem nos segue conhece as nossas campanhas (temos regularmente campanhas com a Skinbox, em que oferecemos aos nossos clientes uma caixa com novos produtos e best-sellers para experimentar). Este foi o ponto de partida da nossa inspiração, que também se traduziu no objetivo de nos diferenciarmos e tornarmos este momento único com algo que faz parte do nosso ADN.

O evento contou com sessões de aconselhamento de várias marcas de skincare, haircare e maquiagem. Como foram escolhidas as marcas a estarem presentes?

Os nossos parceiros/marcas são muito importantes para nós e trabalhamos com eles em colaboração diariamente. Podemos dizer que a definição das marcas esteve relacionada com a estratégia de cada uma, não descurando a “voz” dos nossos clientes e os seus interesses na nossa loja.

Além de conselhos, que ofertas foram planejadas para os visitantes?

Durante estes seis dias, para além dos conselhos de rosto, corpo e cabelo, tivemos dinâmicas como Photobooth (em que sentimos o interesse do público em guardar na memória momentos e pessoas – fotografia) e Magnificence Roullete (um jogo em formato de roleta com ofertas no mundo da beleza – quem não gosta de prêmios?).

Estão previstas novas presenças físicas para a marca no curto prazo?

Sim e o próximo está chegando! A Pores and skin comemora 10 anos e com essa comemoração trazemos muitas novidades. Para os mais interessados ​​nas novidades, aconselhamos que sigam as nossas redes sociais @pores and skin.pt pois iremos partilhar todos os detalhes em primeira mão.

Como outros negócios que nasceram on-line, eles poderiam abrir um espaço físico permanente?

Não, trabalhamos na Pores and skin há 10 anos como e-commerce de cosméticos e no momento não faz parte dos objetivos da marca abrir espaços físicos permanentes.

Texto de Maria João Lima

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.