Será benéfico para a pele aplicar cubos de gelo como rotina de cuidados de beleza?

A limpeza diária da pele é um dos passos mais importantes na rotina de cuidados de beleza, pois é a única forma de eliminar impurezas, resíduos e bactérias. Com uma boa limpeza seguida de uma boa hidratação, o primeiro passo é dado para manter uma pele bonita e saudável.

A tendência de colocar cubos de gelo no rosto já está surgindo, mas até que ponto isso é bom para a pele?

Lavar o rosto com água fria pode ser benéfico para a pele. Em contato com água gelada os vasos sanguíneos se contraem, o que pode melhorar a aparência da pele.

Esse processo é chamado de vasoconstrição e pode ajudar a reduzir o inchaço e melhorar a aparência das olheiras. Mas há mais.

A água fria pode ajudar a preparar a pele para a maquilhagem, pois fecha momentaneamente os poros dilatados, diminui o aparecimento de rugas superficiais e melhora a aparência do tom da pele, deixando a tez com uma textura mais fresca e suave.

Benefícios do uso do gelo

  • poros encolhendo
  • Ajuda a reduzir o inchaço do rosto (especialmente o inchaço matinal)
  • Mantenha a pimples sob controle
  • Melhora a aparência e a duração da maquiagem

Mas você tem que ter cuidado

A água muito fria e o contato direto do gelo com a pele podem causar queimaduras e irritações, principalmente em pessoas com pele sensível ou com rosácea.

cuidados a serem tomados

  • Enrole os cubos de gelo em uma toalha fina ou lenço de papel e aplique no rosto por três a cinco minutos.
  • Massageie e esfregue o gelo (envolto em um lenço de papel) suavemente e em movimentos circulares para obter melhores resultados
  • Se você tem pele sensível, não aplique cubos de gelo diretamente no rosto: uma toalha ou compressa fria funciona melhor.
  • Evite deixar o gelo em uma área específica do rosto por mais de um minuto
  • Tenha cuidado ao aplicar gelo ao redor dos olhos.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.