Ao todo, dez novas baias foram entregues ao abrigo para cães de passagem pela unidade (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Sumaré entregou nesta sexta-feira (29) a revitalização da sede da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal. O espaço foi pensado para prestar atendimento humanizado aos animais vítimas de maus-tratos, abandono e vulnerabilidade. Além de abrigar temporariamente cães e gatos, o native oferece atendimento veterinário a famílias vulneráveis da cidade.
“Nosso município passou a contar com um espaço reformado, para melhor atender a população, além de cuidar e proteger os animais que mais precisam. Esse é mais um presente que entregamos aos nossos moradores em comemoração aos 154 anos de Sumaré”, disse o Ministério da Saúde. Secretário Rafael Virginelli.
Ao todo, dez novas baias foram entregues ao abrigo para cães que transitam pela unidade, além de salas para atendimento e cirurgias. A pasta também tem parcerias com laboratórios, clínicas e universidades.
“Promover as reformas e a manutenção dos prédios públicos é elementary para que possamos melhorar cada vez mais as condições de trabalho dos nossos colaboradores, o que acaba refletindo também em mais qualidade no atendimento à população”, afirmou o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).
Enquanto a Vigilância em Zoonoses continua lidando com animais que possuem uma doença que pode ser transmitida ao homem, o Bem-Estar Animal tem foco na proteção, prestando atendimento aos animais vítimas de maus-tratos e abandono, além de atuar preventivamente. , desenvolvendo ações de conscientização sobre posse responsável e controle populacional de caninos e felinos.
O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal está localizado na Rua Alcina Raposeiro Yanseen, 651, no Parque Franceschini. A unidade está aberta ao público às terças, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h.