Sumaré entrega revitalização do Bem-Estar Animal

Ao todo, dez novas baias foram entregues ao abrigo para cães de passagem pela unidade (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Sumaré entregou nesta sexta-feira (29) a revitalização da sede da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal. O espaço foi pensado para prestar atendimento humanizado aos animais vítimas de maus-tratos, abandono e vulnerabilidade. Além de abrigar temporariamente cães e gatos, o native oferece atendimento veterinário a famílias vulneráveis ​​da cidade.

“Nosso município passou a contar com um espaço reformado, para melhor atender a população, além de cuidar e proteger os animais que mais precisam. Esse é mais um presente que entregamos aos nossos moradores em comemoração aos 154 anos de Sumaré”, disse o Ministério da Saúde. Secretário Rafael Virginelli.

Ao todo, dez novas baias foram entregues ao abrigo para cães que transitam pela unidade, além de salas para atendimento e cirurgias. A pasta também tem parcerias com laboratórios, clínicas e universidades.

“Promover as reformas e a manutenção dos prédios públicos é elementary para que possamos melhorar cada vez mais as condições de trabalho dos nossos colaboradores, o que acaba refletindo também em mais qualidade no atendimento à população”, afirmou o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).

Enquanto a Vigilância em Zoonoses continua lidando com animais que possuem uma doença que pode ser transmitida ao homem, o Bem-Estar Animal tem foco na proteção, prestando atendimento aos animais vítimas de maus-tratos e abandono, além de atuar preventivamente. , desenvolvendo ações de conscientização sobre posse responsável e controle populacional de caninos e felinos.

O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal está localizado na Rua Alcina Raposeiro Yanseen, 651, no Parque Franceschini. A unidade está aberta ao público às terças, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.