Taquara promove três meses de conscientização sobre proteção animal – Repercussão Paranhana

Pela Prefeitura de Taquara

O prefeito de Taquara, Sirlei Silveira, sancionou nesta quarta-feira (22) a Lei nº. A iniciativa permite que a Prefeitura promova nestes meses campanhas socioeducativas com o objetivo de mobilizar os moradores para preservar a saúde e o bem-estar dos animais.

Por meio da lei, ficou definido que, em abril, serão realizadas ações em prol da Abril Laranja, que busca promover campanhas de prevenção à crueldade e maus-tratos aos animais. Para o mês de julho, foi definido o Julho Dourado, que busca incentivar ações que abordem a saúde e prevenção de zoonoses em animais de rua ou domésticos. E em dezembro, a December Inexperienced vai educar os moradores sobre a prevenção do abandono. “Proteger os animais é uma das prioridades da nossa Administração Municipal, que criou a Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal, com ações que buscam proteger cães, gatos e outros animais domésticos. Estamos felizes em contribuir com projetos que defendem os animais da nossa cidade”, enfatiza o prefeito.

Importância das ações

Foi o vereador Elias Rodrigues quem propôs o Projeto de Lei que definiu os meses de proteção animal no Município. Ele conta que surgiu a ideia de ampliar o trabalho educativo com os moradores para evitar abandono, maus-tratos, zoonoses, entre outras situações com animais. “Foi um longo período de pesquisa e cheguei à conclusão de que, instituindo esse projeto, além de estar dentro dos preceitos constitucionais, estaria contribuindo com a sociedade. A ideia não foi criada para ser mais uma lei no papel, mas para trabalhar diretamente com nossa população e com instituições ligadas à causa animal”, afirma.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.