Corinthians e Boca Juniors entram em campo para o jogo de ida das oitavas de remaining da Libertadores somente na próxima terça-feira (28), no Neo Química Area. No entanto, o técnico da seleção argentina, Sebastián Battaglia, já está pensando no confronto e vem estudando uma forma de surpreender Vítor Pereira e seus homens.
De acordo com o ‘TyC Sports activities’, Battaglia planeja promover uma mudança no time principal do Boca Juniors, colocando Marcos Rojo improvisado na lateral esquerda. Isso se deve ao fato de Frank Fabra, que foi titular e capitão do time nos dois jogos contra o Corinthians, estar suspenso.
A opção pure para assumir o lateral colombiano seria Agustín Sández, que é a reserva imediata da função e atuou em seis partidas até agora nesta temporada. No entanto, o técnico está preocupado com a falta de experiência do atleta, que tem 21 anos, e também busca aumentar a estatura da defesa, fortalecendo o jogo aéreo no campo defensivo e também nas bolas paradas ofensivas.
Com a possível passagem de Rojo para a lateral, Carlos Zambrano, que tem estado no banco, assumiria a posição de titular na defesa ao lado de Izquierdoz. Por isso, o veículo argentino especula que o Boca Juniors deve ir a campo em Itaquera com a seguinte formação: Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Zambrano e Rojo; Varela, Fernández e Romero; Zeballos, Villa e Benedetto.
Antes de enfrentar o Corinthians, o Boca Juniors ainda entrará em campo na próxima sexta-feira (24), quando enfrentará o Unión Santa Fé, em casa, pelo Campeonato Argentino. Para esta partida, a equipe xeneize deve ter uma equipe alternativa já visando o duelo pela Libertadores.