Triatleta Fernanda Keller fala sobre esporte e idade: ‘É para todos’ – 23/06/2022

O esporte não está diretamente ligado à idade ou ao alto desempenho. No painel “Permanecer ativo é permanecer vivo: como o movimento nos dá força e longevidade” do Conversa sem idade 2022, a triatleta Fernanda Keller esteve com o ex-nadador Fernando Scherer e a atriz e apresentadora Didi Wagner. Eles falaram sobre os prazeres da atividade física, abordando também o envelhecimento.

Fernanda abordou a importância da atividade física para o corpo, mas também para a vida coletiva, quando questionada sobre a motivação para iniciar em um esporte.

“Você precisa escolher coisas que te dão prazer e traçar metas fáceis. Você começa com 10 minutos, no dia seguinte com 15 e você se vence. Qualquer esporte, mesmo particular person, fica mais alegre quando você conhece um grupo de pessoas. faz uma atividade não só física, mas social também”, disse.

Didi acrescentou que as atividades físicas devem dar prazer, e não apenas uma obrigação.

“Eu me sinto muito bem quando faço o esporte de forma indireta. Quando descubro algo que me dá prazer, que é uma atividade e serve como pastime. Adoro dançar, acho uma coisa feliz. Seaside Tennis, que é um esporte, mas é um encontro com meus amigos, estou ao ar livre, tenho contato com a areia nos pés. Tenho minhas atividades agendadas durante a semana, mas tenho outras atividades físicas que me dão prazer”, disse ao Viva Bem.

Para jovens e idosos, escolher um esporte é apenas o primeiro passo, independentemente da idade. Para Fernanda, para os idosos, praticar atividade física é mais uma oportunidade de ser jovem.

“Temos que escolher algo que seja prazer. Surfar, caminhar, jogar bola, jogar tênis. Acho que temos que cuidar do nosso corpo físico, onde mora a nossa alma. O esporte é para todos, cada um com seus objetivos.” , todo mundo vai se divertir, todo dia é uma oportunidade de se tornar criança”, acrescentou.

Palestras sem idade 2022

executado por Viva BemO Palestras sem idade 2022 tem como tema central “A Revolução da Maturidade”, abordando temas importantes para o público com 45 anos ou mais. O evento é patrocinado pelo Genera, Vitasay e O Boticário.

O evento conta com a participação de convidados especiais, como Marina Lima (cantora), Cristiana Oliveira (atriz), Carolina Ferraz (atriz), Denise Fraga (atriz), Murilo Rosa (ator), Fernando Scherer (ex-nadador), Alexandre da Silva (gerontólogo e colunista do VivaBem) e Fabricio Carpinejar (escritor e poeta). Silvia Ruiz, autora da coluna VivaBem Ageless, é a responsável pela curadoria e apresentação do evento.

Veja a programação do Ageless Talks 2022

Abertura (14h30) – Entrevista com a cantora Marina Lima

Painel 1 (14h45) – Beleza atemporal: o que muda e como cuidar da pele e dos cabelos

Convidadas Cristiana Oliveira (atriz), Carolina Ferraz (atriz), Eliane Dias (empresária), Bianca Viscomi (dermatologista) e Maria Cecília Prado (jornalista e mediadora de painel)

Painel O Boticário (15:15) – Ageísmo e autoestima de mulheres na maturidade – relação com a beleza e a pele madura

Convidadas Maria Cândida (jornalista e apresentadora); Fabi Gomes (maquiadora e apresentadora); Renata Gomide (diretora de advertising do grupo O Boticário); e Silvia Ruiz (jornalista e moderadora do painel)

Painel 2 (15h30) – Libido não tem prazo de validade

Convidados Tania Khalill (Atriz); Penélope Nova (comunicadora e sexóloga); Ana Canosa (psicóloga e colunista da Universa); e Adriana Ferreira Silva (jornalista e mediadora do painel)

Painel 3 (16h05) – Representação nas telas: como isso afeta nossa visão do envelhecimento?

Convidados Denise Fraga (atriz); Lícia Manzo (roteirista); e Tatiana Schibuola (jornalista e moderadora do painel)

Painel de Gêneros (16:40) – DNA, autoconhecimento e bem-estar

Convidados Ricardo di Lazzaro Filho (Representante da Gera); e Silvia Ruiz (jornalista e moderadora do painel)

Painel 4 (16:55) – 50 seria a adolescência da maturidade? Como lidar com a fase de transição

Convidados Murilo Rosa (ator); Isabel Fillardis (atriz); e Silvia Ruiz (moderadora do painel)

Painel 5 (17h35) – Manter-se ativo é permanecer vivo: como o movimento nos dá força e longevidade

Convidadas Fernanda Keller (triatleta); Fernando Scherer (medalhista olímpico na natação); Didi Wagner (atriz); e Alexandre da Silva (especialista em envelhecimento e moderador do painel)

Discurso de encerramento (18:10) – Fabrício Carpinejar (escritor)

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.