Uma rentrée focada em serviços públicos, custo de vida e até proteção animal

Da degradação dos serviços públicos, às exigências de aumentos salariais e de pensões e protecção dos animais, mas também a propostas disruptivas como a prisão perpétua, o leque de temas será longo na rentrée dos partidos, que começou esta sexta-feira. Os socialistas farão seu retorno oficial em setembro, no delicado equilíbrio entre custo de vida, coesão, crescimento econômico e a mensagem de “contas claras”.

A lista pode até ser vasta, mas há ainda um acréscimo à luta política que tomou forma nos últimos dias: o anúncio da contratação, por acordo direto, de Sérgio Figueiredo, ex-director de informação da TVI, por Fernando Medina, Ministro de finanças. O contrato de 140 mil euros, por dois anos, foi visto como uma “troca de acordos” por grande parte da oposição, já que Figueiredo contratou Medina como comentador da TVI quando period autarca de Lisboa. No PS, a ordem é não comentar, mas o assunto “cria desconforto”, admite fonte parlamentar ao NOVO, sob condição de anonimato.

A Iniciativa Liberal foi a primeira a fazer o seu rentrée, na Praia da Rocha, no Algarve, e este domingo entra em cena o líder do PSD, com o Partido do Pontal a pressionar pela mobilização dos social-democratas, a quatro anos . em oposição. A expectativa é que ultrapasse os mil atendimentos.

A degradação dos serviços públicos será uma questão transversal para vários partidos no seu regresso à atividade política, conforme detalhado no NOVO em sua edição impressa neste sábado, 13 de agosto de 2022.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.