United quer liberar atletas e abrir espaço no elenco

Depois de uma temporada vexatória, o Manchester United passa por uma pré-temporada que promete muitas novidades no elenco. Além das saídas já declaradas de jogadores importantes como Paul Pogba, o principal fator de mudança para o início das competições é a chegada do técnico multicampeão do Ajax, Erik Ten Hag. O holandês chega à Inglaterra exigindo espaço no elenco para novas contratações, julgadas como extremamente necessárias para limpar a imagem deixada pela falha do ex-técnico Rangnick. O novo comandante já listou uma série de jogadores que farão parte de um novo barco saindo do demônios vermelhos.

Cinco jogadores fazem parte dessa lista de saída, que já foi entregue à diretoria, que se considera pronta para liberar os atletas, segundo o DailyMail. Phil Jones, que está no elenco do Manchester United desde 2011 é talvez uma das saídas mais notórias – mas esperadas, já que jogou cinco vezes no time principal na temporada passada, inclusive jogando por times secundários. Jogadores que voltaram de empréstimo como Tuanzebe, que esteve no Napoli e jogou pouco, e Brandon Williams, que jogou 25 jogos pelo Norwich, também estão fora do planejamento de Ten Hag.

Siga-o Mundo de notícias esportivas no Twitter, Instagram e Fb.

O problema está nos outros dois atletas que compõem essa lista: Wan-Bissaka e Eric Bailly, que custaram aos cofres do United cifras relevantes no passado. O lateral-direito Wan-Bissaka custou cerca de 55 milhões de euros em 2019, o atleta chegou a ser utilizado na temporada passada, ao contrário de Tuanzebe, Jones e Brandon: jogou em 26 oportunidades, incluindo todos os jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões — mas as atuações foram não convencendo a Ten Hag. Bailly, que desembarcou em Manchester em 2016 por 38 milhões de euros, não foi muito utilizado, e teve muitos problemas com lesões, o que faz com que o novo capitão descarte a sua presença no plantel.







Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.