Vassouras realiza campanha contra o abandono e maus-tratos de animais

As próximas semanas serão de campanha contra os maus tratos aos animais em Vassouras. A ação, iniciada nesta semana, segue até 24 de agosto, com panfletagem e orientação em bairros da cidade, seguida de um ciclo de palestras em escolas da rede municipal. A campanha terminará no dia 4 de setembro, quando haverá um dia festivo para animais de estimação com a 1ª Broom Canine Stroll, na Broadway, a partir das 9h.

O objetivo da campanha é orientar os tutores sobre o que pode ser considerado maus-tratos aos animais, além das sanções previstas em lei, caso seja constatado algum crime. Além da campanha nos bairros, haverá um P-Day, no dia 13 de agosto, com diversas atividades voltadas ao cuidado com os animais, como: palestras, adoção consciente, cuidados com os animais, registro de castração, entre outros, na Praça Barão de Campo Bonito.

MAUS TRATOS:

Ao abordar os tutores, as equipes explicarão que abandonar, agredir, mutilar, envenenar, manter os animais em locais pequenos, sem possibilidade de circulação e sem higiene, sem comida ou água, além de negar assistência veterinária, entre outros, são algumas ações consideradas crimes e passíveis de punição por lei.

Confira a programação:

De 01/08 a 12/08 – Panfletagem e orientação nos Bairros: Carvalheira; alvorecer; Barreiro; Residência; II Residência; Grecco; Linha Velha.

De 15/08 a 24/08 – Panfletagem e orientação nos Bairros: Mancusi; Bacia da Pedra/Demétrio Ribeiro; Ipiranga; Barão de Vassouras; Centro; Massambará e Andrade Pinto.

Palestras nos dias 24, 26 e 30 de agosto:
EM Thiago Costa;
EM Magaly Sayão;
IN Prefeito Severino A Dias;
EM Giovanni Napoli;

4 de setembro –
Encerramento com o 1º Passeio de Cachorro Vassoura:

O objetivo desta caminhada é socializar os animais, conscientizar os tutores e ajudar os grupos de proteção animal. Sugestão: a doação de 1kg de ração animal (cão ou gato) para ser doado aos animais de rua.

Durante a manhã haverá várias atrações: Stands com animais para adoção; inscrição para castração gratuita; estandes para animais de estimação; vários expositores; concurso de fantasias para animais de estimação; brinquedos para crianças, música e muita alegria!

Regras para os participantes:
O cão deve ser totalmente sociável; Os tutores devem levar sacolas para recolher as fezes; Os tutores devem trazer água para a hidratação do seu animal; Os animais devem estar em dia com as vacinas.

Foto: divulgação

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.