veja como cultivar a flor de lótus

Descubra como ter esta flor exótica em casa


Rica em beleza e significado: veja como cultivar a flor de lótus (Reprodução: Pixabay)

Salvador, 16 de agosto de 2022, por Marlon Batista – Hoje vamos falar de uma planta com beleza única e grande significado. A flor de lótus é uma espécie de planta aquática derivada da Ásia, possuindo vários significados místicos e religiosos. Por causa dessas qualidades, muitas pessoas querem aprender a crescer a flor de lótus É uma espécie aquática.

A nelumbo nucifera (flor de lótus) é uma espécie que representa vários simbolismos. Sua delicadeza, beleza e floração possuem um verdadeiro charme. Esta flor cresce em lagos de água doce, mas você pode cultivá-la em casa e colocá-la em uma fonte de água ou espelhos de água. Com isso, mostraremos como crescer a flor de lótusalém de cuidar dessa linda flor.

Rica em beleza e significado: veja como cultivar a flor de lótus (Reprodução: Pixabay)

Como cultivar flor de lótus

Então, a flor de lótus é plantada por meio de sementes, então você pode obtê-las em lojas de jardinagem ou na web. O primeiro passo é perfurar a semente em seu meio; mas se não o perfurar completamente, é só para ter certeza de que consegue germinar.

Depois, é só adaptar o native de plantio para que fique parecido com o pure. Portanto, coloque as sementes em um recipiente de vidro com água morna e filtrada. Deixe as sementes germinarem por 2 a 5 dias, sempre trocando a água. As plantas devem ser deixadas ao sol para se desenvolverem. Portanto, deixe-o em um native que receba luz photo voltaic intensa e direta.

Depois disso, com a germinação feita, você pode transferir a planta para um vaso contendo solo fértil. Com o tempo, as raízes crescem até atingir uma altura de cerca de 10 cm. Dessa forma, você pode transportar a planta até seu native last, que pode ser uma fonte d’água, espelho d’água, tanque ou até mesmo um lago synthetic.

Qual é o significado da flor de lótus?

A flor de lótus engloba diversos significados, dentre os mais conhecidos está o simbolismo da pureza, renascimento e evolução espiritual. Com um verdadeiro valor sagrado para o budismo, a flor de lótus representa o caminho para florescer diante das dificuldades e impurezas do mundo. Além disso, justamente por representar vários simbolismos, o lótus pode ter diferentes significados dependendo da região ou cultura em questão,

Não pare por aí, crescer flor de lótuss também pode ter seu simbolismo baseado em sua cor. Assim, enquanto a flor azul está associada à sabedoria, o lótus vermelho está associado ao amor, por exemplo. Gostou de conhecer essa espécie incrível que é a flor de lótus? Tem muito mais você encontra aqui na Agro e Jardim, confira!

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.