Vereadora vai pedir a criação da Secretaria de Defesa Animal – Política – Rondoniagora.com

A vereadora Ellis Regina (Podemos) disse na sessão ordinária de abertura da segunda legislatura da Câmara Municipal que vai propor, através de minuta, nos próximos dias a criação da Secretaria de Proteção e Defesa Animal e do Fundo de Proteção da Vida Animal. O órgão terá a função primordial de criar políticas públicas que protejam os animais.

A proposta do vereador veio no dia seguinte ao triste episódio ocorrido no fim de semana, na cavalgada da 33ª Exposição Agropecuária de Rolim de Moura, onde um cavalo teria passado mal após estar exausto, por falta de água e comida, vindo desmaiar. , enquanto duas mulheres tiravam uma selfie e se divertiam com a situação. O vereador chamou o episódio de desumano.
“Fatos como esse não podem mais acontecer em nosso estado. Que a cultura seja preservada, mas é preciso dar condições para todo cuidado. Não é por ser um animal que é tratado assim”, disse o vereador ao pedir a apoio dos vereadores na assinatura do projeto de lei. “Precisamos analisar melhor essa causa”, disse ela.

O projeto foi muito bem recebido pela vereadora Márcia Socorrista, que levou ao plenário seu repúdio ao episódio de maus-tratos ocorrido no último domingo. Segundo a vereadora, o projeto terá seu complete apoio. “Estamos juntos, a hora é agora, vamos pra cima”, disse Márcia Socorrista ao seu lado.

Ao ultimate, o vereador dedicou a minuta à ativista Clotildes Brito, da ONG Associação Amigos de Patas, uma das pioneiras desse segmento na capital, e aos voluntários da Soproteji em Ji-Paraná, que também realizam uma trabalho exemplar de acolhimento e assistência.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.