ViaQuatro promove campanha Adoção Responsável com ONGs que resgatam animais de rua

Para ajudar os animais que precisam de um lar para chamar de seu, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela do metrô, realiza ação da ONG Cão Sem Dono à estação Faria Lima na próxima quarta e quinta-feira, dias 3 e 4 .

Haverá uma feira com a presença de cães. Os interessados ​​na adoção passam por uma entrevista com um voluntário da organização. Se aprovado, assine um termo de adoção responsável e registre o animal em seu nome, pela Prefeitura de São Paulo. A ONG então agenda um dia e horário para levar o animal ao novo dono ou, se a pessoa preferir, pode buscá-lo no abrigo Cão Sem Dono.

No evento, que acontecerá das 10h às 16h, serão disponibilizados folhetos informativos e dicas de como ter e cuidar de um novo animal de estimação. Além disso, representantes da ONG estarão presentes para tirar dúvidas sobre castração e vacinação.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 30 milhões de animais estão desabrigados, entre eles, 20 milhões são cães. Por isso, na campanha “Adoção Responsável”, os pets a serem adotados são animais que foram resgatados de condições insalubres e receberam atendimento veterinário.

“Os bons hábitos, como a adoção consciente de animais que precisam de um lar, também fazem parte do compromisso da ViaQuatro com a sociedade”, afirma Juliana Alcides, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da concessionária.

Serviço:

Campanha de Adoção Responsável – ONG Cão Sem Dono
Estação Faria Lima: 3 e 4 de agosto – quarta e quinta – das 10h às 16h

Sobre o cão sem dono:

O Cão Sem Dono é uma ONG (Organização Não Governamental) sem fins lucrativos, que nasceu de um grande sonho de seu atual presidente: tirar o maior número possível de animais das ruas, dar-lhes o devido tratamento e integrá-los em famílias que cuidam para eles. dar amor, carinho e uma vida digna. Foi criado informalmente em 2005 na cidade de São Paulo. Seu estatuto foi lançado e registrado em 23 de abril de 2008, mesmo dia em que obteve seu CNPJ. Atualmente, a ONG mantém 2 abrigos (a sede fica em Itapecerica da Serra, SP) com 450 animais que são constantemente atendidos por veterinários, alimentados com ração de boa qualidade, bebem água potável, dormem em canis especialmente construídos e são tratados com muita de amor e cuidado. carinho por todos os colaboradores e voluntários que estão sempre visitando as instalações onde os cães estão.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.