Vic Beauté: Vic Ceridono apresenta sua marca de maquiagem

Vic Ceridono – Foto: Divulgação

Quem ama maquiagem e costuma pesquisar sobre o assunto sabe o nome Vic Ceridono. Referência no mercado, a jornalista fundou em 2007 a dia da belezaum dos primeiros blogs de beleza do Brasil, e desde então influenciou milhares de pessoas no universo digital, compartilhando suas dicas descomplicadas, seu estilo clássico e vasto conhecimento.

SIGA O BAZAR NO INSTAGRAM

Depois de provocar seus seguidores com uma novidade, nesta quinta-feira (03.08), Vic finalmente apresenta sua nova aventura: o Vic Beautémarca de maquiagem assinada pelo criador do conteúdo.

“A praticidade tem muito a ver com o que eu sempre disse. Portanto, a ideia é fazer produtos que gostem de quem ama maquiagem, mas também para quem não está muito familiarizado com o assunto ou que não necessariamente gosta de maquiagem, mas quer algo para atualizar e vai encontrar por lá. ”, diz o fundador. , que trabalhou para a marca por quatro anos antes de apresentá-la ao público. “Não entrei para nenhuma marca, levantei investimento, montei uma equipe e comecei tudo do zero – as embalagens, as cores, as fórmulas, foi um trabalho de formiguinha.”

Vic Beauté: Vic Ceridono apresenta sua marca de beleza
Foto: Divulgação

A primeira gota – sim, a Vic já prometeu novos produtos ainda este ano! – tem dois produtos: o Cole tudo, stick com uma textura cremosa que, como o próprio nome diz, pode ser usada nos olhos, lábios e rosto; é o Batom Facinho, protetor labial que também pode ser usado nas bochechas. Ambos os produtos são veganos, sem fragrance e produzidos no Brasil.

Para Vic, a marca vai além do que os próprios produtos entregam e carrega todo um DNA e filosofia em todo o seu contexto, começando pela embalagem. “[Para o Stick Tudo] Eu queria um diâmetro específico, que as pessoas não olhassem e associassem com alguma função específica. Quem já sabe se maquiar olha os produtos com certa liberdade, mas quem não domina olha um batom e pensa na boca e por aí vai. Então, eu queria um formato e tamanho de embalagem que não ficasse atrelado a nada no inconsciente da pessoa”, explica Ceridono, que também se preocupou em criar uma pigmentação sob medida, para evitar erros.

Vic Beauté: Vic Ceridono apresenta sua marca de beleza
Cole Tudo – Foto: Publicidade

O creme em bastão chega ao mercado em cinco cores: Saúde (rosa), Corada (coral), Amando (rosa roxo), Quentinho (marrom quente) e Mistério (marrom profundo). Com pigmentação incrível, Stick Tudo é fácil de esfumar, aceita camadas e tem excelente durabilidade – além disso, é possível criar misturas incríveis entre as cores e obter mais resultados.

Apesar de ter optado por chegar ao mercado com produtos em creme, a Vic Beauté preocupou-se com a forma como os novos produtos interagem com outros cosméticos, pelo que os produtos em pó são excelentes complementos aos sticks. “Gosto, por exemplo, de usar Stick Tudo, selar com blush em pó e aplicar um pouco mais por cima para devolver aquele brilho lindo”, conta a especialista.

Vic Beauté: Vic Ceridono apresenta sua marca de beleza
Batom Facinho – Foto: Divulgação

O protetor labial tem quatro opções: Água (transparente), Bellini (rosa claro), Negroni (coral) e Porto (vinho). “Criei Bellini para mim. É a cor dos meus sonhos e é muito difícil encontrá-la. Queria um tom mais claro, mas não desbotado”, conta Vic sobre um dos benefícios de participar de todo o processo de criação de seus produtos.

Outro objetivo de Vic Ceridono é que os dois lançamentos possam ser usados ​​juntos com facilidade. Para ela, eles se complementam bem ao longo do dia, já que o Batom Facinho é uma excelente opção para ter na bolsa e retocar a maquiagem ao longo do dia – reforçando os seems to be criados com o Stick Tudo. “Quando estou com a bolsinha, levo o Bellini aos lábios e o Negroni para retocar o blush”, conta.

As novidades chegam ao e-commerce próprio da marca no dia 9 de agosto. O Stick Tudo custa R$ 149 e o Batom Facinho, que em breve terá refil, custa R$ 99.

A decisão de criar

Vic Beauté: Vic Ceridono apresenta sua marca de beleza
Foto: Divulgação

A vontade de ter uma marca própria veio de repente, anos depois que Vic Ceridono já period referência no mercado. “É engraçado, porque durante muito tempo não tive vontade de ter uma marca própria. Adoro produtos, adoro maquilhagem e adoro marcas, sempre tive uma relação com várias e é difícil quando me perguntam qual é a minha preferida – o que é impossível de responder. Eu queria ter uma multimarca e tive a experiência de criar produtos com outras marcas, então essa vontade period nova”, lembra.

Para o jornalista, toda a energia envolvida na criação de parcerias que geram edições limitadas acaba em frustração quando os produtos têm vida curta no mercado – o que, aliás, indica seu sucesso, já que o número limitado criado é vendido rapidamente. Foi o que aconteceu com o famoso batom vermelho criado em parceria com a MAC Cosmetics. Segundo Vic, até hoje, cinco anos após o lançamento, ela ainda recebe mensagens de pessoas pedindo que a cor volte às prateleiras. E, para felicidade de seus seguidores, a jornalista anuncia: sim, há um batom vermelho no futuro de Vic Beauté.

Com o desejo de criar algo mais duradouro, o conceito Vic Beauté nasceu pronto na cabeça de seu criador – o processo mais demorado foi encontrar investidores, encontrar fornecedores, criar as cores exatas que Vic sonhava e materializar seu sonho, tudo isso enquanto pandemia e com a jornalista se dividindo entre Brasil e Inglaterra, onde mora.

Para ela, um nome que agradasse tanto aos especialistas quanto aos novatos period a maior lacuna do mercado. “A maioria das marcas de maquiagem conversa com pessoas que amam o assunto, então vejo um espaço muito interessante que eu queria explorar, mas também queria criar algo que agradasse a todos os tipos de conhecimento”, explica.

a maquiagem ultimate

Vic Beauté: Vic Ceridono apresenta sua marca de beleza
Foto: Divulgação

Além de indicar maquiagem monocromática, ou seja, usar um dos bastões para criar todo o look, Vic Ceridono monta uma maquiagem incrível para facilitar o dia a dia. A jornalista indica que a maquiagem deve começar pela hidratação dos lábios, por isso o primeiro produto a ser usado é o protetor labial no tom Água. Na pele, ela indica o bastão no tom Corada ou Amando como blush e o Mistério para fazer o contorno.

Aos olhos, Vic adora a possibilidade de misturas, como aplicar Saúde pela manhã e reforçá-la com Quentinho ao longo do dia. “Gosto de pegar o Thriller com um pincel fino e fazer como se fosse um delineador. Não fica tão pigmentado quanto um lápis ou delineador, mas dá aquele pouquinho de cor. Também gosto de aplicá-lo rente aos cílios inferiores, para deixar o visible mais esfumado”, ensina.

Para os lábios, ela acredita que Negroni é o tom mais common, mas reforça que Bellini é o queridinho dela. “Lembrando que você não precisa ter todos os produtos para fazer uma boa maquiagem”, lembra Vic Ceridono, que incentiva você a conhecer seus favoritos e criar suas próprias misturas. Bem-vindo ao mundo, Vic Beauté!


Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.