VP acertou em priorizar a Copa do Brasil sobre o Brasileiro

Dois clássicos contra o Santos e o confronto com o Boca Juniors pela Libertadores. O Corinthians enfrenta uma maratona de jogos decisivos e tenta encontrar a melhor forma de equilibrar o desgaste. Pela intensidade do futebol apresentado nesta quarta-feira, com goleada de 4 a 0 sobre o Peixe na Enviornment Neo Química, o Timão deixou claro que a Copa do Brasil estava em um lugar acima do Brasileirão em sua lista de prioridades.

No Ao vivo do Corinthiansprograma de UOL Esporte emblem após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone discutiram a estratégia adotada pelo clube do Parque São Jorge para enfrentar a dura sequência de jogos. Ambos concordaram com o plano do técnico Vitor Pereira, que conquistou uma vantagem significativa e agora pode dispensar jogadores.

“O Corinthians tem jogo na terça-feira contra o Boca Juniors e no sábado contra o mesmo Santos pelo Brasileiro. Pelo jeito Vitor Pereira falou sobre um time cansado, que não dá para jogar todos os jogos e a escalação feita hoje [ontem], e como obviamente será em declive contra o Boca, a opção foi pela Copa do Brasil mais forte que o brasileiro. Ele está certo nessa decisão”, disse Vitão.

Perrone também aprovou a estratégia utilizada pelo treinador. “Você fez a coisa certa. O fato de vencer bem esse jogo faz você se sentir relaxado. Claro que você não vai chegar com o corpo mole na Vila Belmiro, mas consegue dosar melhor a energia. Period algo que faltava : entrar nos jogos para matar e depois dosar a energia”, comentou o colunista do UOL.

Vitão ressaltou que, se o Corinthians tropeçar no duelo de sábado contra o Santos pelo Brasileirão, pode se recuperar ao longo do torneio. Um deslize na Copa do Brasil teria consequências muito piores. “O Brasileirão tem 38 jogos e o Corinthians está em segundo lugar, três pontos atrás do Palmeiras. Na Copa do Brasil, se não ganhasse hoje [ontem], seria muito complicado. Muito dinheiro entra e é uma disputa pelo título. Na fase de mata-mata você passa e ninguém sabe se o time vai melhorar, se vai chegar reforços, se o time pega ou o empate que vai vir pela frente”, disse o colunista do UOL.

Para Vitão, a goleada também foi importante do lado psicológico. “O Corinthians precisava lavar a alma. Só leva rebatidas nos clássicos, joga mal… Precisava de uma vitória redentora”, destacou. “Os adeptos mereceram. Há também a questão da confiança dos jogadores. Foi importante para o Vitor Pereira mostrar uma grande evolução, de uma só vez, o que é óbvio”, acrescentou Perrone.

Com o resultado, Perrone espera um clima mais leve no Timão, o que pode ser basic em um momento tão decisivo. “O Corinthians enfrentou um adversário desorganizado que cedeu muitos espaços. Mas muitas vezes o time enfrentou rivais organizados e não conseguiu matar o jogo. Isso foi muito importante para dar confiança aos jogadores e dar apoio ao Vitor Pereira”, acrescentou.

Não perca! A próxima edição do Ao vivo do Corinthians será no sábado (25), emblem após o novo clássico contra o Santos, desta vez pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a programação pelo Canal UOL, no app Pontuação UOLna página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.